A nossa Oliveirense abriu, este domingo, a 2ª fase da Liga Betclic no reduto do FC Porto. No lançamento do encontro, os nossos atletas Ricardo Monteiro e Francisco Albergaria analisaram o adversário.

Num duelo com transmissão na RTP e na FPB TV, os primeiros pontos da nossa União foram assinados pelos extremos João Balseiro e Shaun Willet. A partida arrancou com equilíbrio, lances disputados em todo o court e com organização defensiva da nossa equipa no bloqueio direto, exemplificada por um roubo de bola do nosso base Derrick Colter, ainda em zona defensiva, que teve caminho livre para somar dois pontos. Ainda assim, a equipa da casa encontrou alternativas ofensivas e, aproveitando as faltas assinaladas, foi eficaz e assumiu a liderança do encontro. O primeiro parcial encerrou com 29-16 no marcador.

O segundo quarto começou com os nossos atletas João Guerreiro e Francisco Albergaria a pontuar na linha de lance livre. Contudo, o ímpeto ofensivo azul e branco não foi interrompido, pelo que a diferença no resultado dilatou. Ao intervalo, quando resultado era de 54-35, a nossa Oliveirense apenas era melhor quanto aos pontos vindos do banco (9), e o nosso atleta Zane Waterman havia concretizado 12 pontos.

Regressados dos balneários, começamos por encurtar a diferença através dos nossos atletas Shaun Willet e Zane Waterman. A intensidade impressa obrigou o Porto a cometer faltas, oportunidades devidamente concretizadas. Mas, com o avançar dos minutos, o adversário voltou a ser mais eficaz, o nosso base Derrick Colter cometeu a quarta falta e o nosso poste Ricardo Monteiro foi excluído por faltas. O parcial fechou em 72-51.

O último quarto foi o espelho de uma tarde amarga na arena do Porto, mas também o desafio para sermos melhores já na próxima partida. A buzina soou para o término do encontro: 91-64.

O acerto desde a linha de lance livre (21 pontos em 25 possíveis) foi destaque na nossa exibição.

Evolução do marcador:

  • 1º Quarto: FC Porto 29-16 UD Oliveirense
  • 2º Quarto: FC Porto 25-19 UD Oliveirense
  • 3º Quarto: FC Porto 18-16 UD Oliveirense
  • 4º Quarto: FC Porto 19-13 UD Oliveirense
  • Resultado Final: FC Porto 91-64 UD Oliveirense

O nosso atleta Zane Waterman foi o nosso elemento com maior valorização, somando 20 pontos e sete ressaltos. Destaque também para o nosso base Derrick Colter (13pts / 3res / 5ast).

Atleta / PTS / RES / AST:
Shaun Willett / 9 / 5 / 3
Feliciano Neto / 2 / 1 / 0
Derrick Colter / 13 / 3 / 5
Ricardo Monteiro / 1 / 1 / 0
João Grosso / 0 / 0 / 0
João Guerreiro / 7 / 2 / 0
Renato Azevedo / 3 / 0 / 0
Zane Waterman / 20 / 7 / 0
Pedro Catarino / 0 / 2 / 0
João Balseiro / 5 / 0 / 0
Raven Barber / 0 / 4 / 2
Francisco Albergaria / 4 / 3 / 0

As estatísticas podem ser consultadas no site da FPB e FIBA.
Todas as fotografias da visita ao FC Porto estão no nosso Facebook.

O resultado no Dragão Arena mantém a nossa União no quarto lugar da Liga Betclic.
Obrigado aos nossos adeptos que viajaram até à cidade Invicta para apoiar os nossos atletas até ao último segundo. Estamos unidos em todos os momentos, e contamos com a força da nossa família para o regresso ao nosso Pavilhão Dr. Salvador Machado. No próximo sábado (9 de abril), às 21h, a nossa Oliveirense joga em casa frente ao Sporting CP. O encontro vai ser transmitido pela FPB TV.

Caminhamos Juntos, Crescemos Juntos.
Somos União!