A pensar nas partidas decisivas que se aproximam, e na interrupção competitiva até março, a nossa Oliveirense marcou presença na Paredes Basket Cup. O torneio foi disputado no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, e contou também com a participação de AD Ovarense e FC Porto.

A partida inaugural foi frente à Ovarense, um adversário que já vencemos para o campeonato a 5 de janeiro e a 5 de fevereiro.
O duelo começou pelas 21h30 desta sexta-feira, e a nossa União conseguiu o lugar dianteiro no marcador. Quando se ouviu a buzina final, o marcador assinalou: 72-67.

Evolução do marcador:

  • 1º Quarto: UD Oliveirense 19-11 AD Ovarense
  • 2º Quarto: UD Oliveirense 19-19 AD Ovarense
  • 3º Quarto: UD Oliveirense 16-20 AD Ovarense
  • 4º Quarto: UD Oliveirense 18-17 AD Ovarense
  • Resultado Final: UD Oliveirense 72-67 AD Ovarense

As fotografias do duelo podem ser consultadas no nosso Facebook.

Este sábado, às 18h, a nossa Oliveirense teve novo teste, desta feita contra o FC Porto, equipa com a qual ainda vamos medir forças na Liga Betclic e na Taça de Portugal.
O resultado (80-59) confirma que a nossa União continua a crescer e está em bom ritmo para a fase decisiva da época.

Conquistamos duas vitórias frente a equipas que estão na primeira metade da tabela do campeonato: o FC Porto em terceiro; a AD Ovarense em quinto.
A Paredes Basket Cup terminou com a partida entre a AD Ovarense e o FC Porto, vencida pela equipa da cidade Invicta (68-75).

O nosso coach João Figueiredo analisou a participação da nossa Oliveirense neste torneio, lembrando que “três semanas sem jogos oficiais podem significar uma quebra acentuada nos índices de competitividade”. Assim, o nosso técnico sublinhou a importância de estar presente na Paredes Basket Cup, de forma a “reduzir ao máximo a quebra” e “elevar ao máximo a intensidade e o foco dos atletas”, até porque “o peso de errar nunca é o mesmo em jogos de preparação”.

“No primeiro jogo contra a Ovarense sentimos que nunca conseguimos ter em campo cinco jogadores conectados. Já no segundo jogo, contra o Porto, estivemos mais perto do pretendido , saindo deste torneio com muito boas sensações”, lançou o nosso coach João Figueiredo.

Os nossos atletas João Guerreiro e Ricardo Monteiro foram convocados para representar Portugal na segunda ronda de qualificação para a FIBA World Cup 2023. No próximo dia 24 de fevereiro (quinta-feira), às 18h, a seleção nacional viaja até França. Na segunda-feira seguinte, a 28 de fevereiro, é a formação gaulesa que viaja até terras lusas. As partidas contam com transmissão na RTP2.

A nossa Oliveirense regressa ao campeonato a seis de março, no reduto do Vitória SC, em Guimarães. A Liga Betclic caminha para o fecho da primeira ronda da Fase Regular, e o triunfo pode aproximar a nossa União do objetivo de garantir o lugar entre os quatro melhores classificados.

O torneio em Paredes serviu para manter o ritmo competitivo da nossa equipa e continuar a evoluir para a melhor versão do nosso jogo. As decisões aproximam-se, estamos todos a rumar no mesmo sentido, para, em União, vencermos.

Caminhamos Juntos, Vencemos Juntos.
Somos União!