A nossa Oliveirense participou esta sexta-feira na final-eight Taça de Portugal. A eliminatória, disputada em Albufeira, opôs a nossa equipa ao FC Porto. Na antevisão ao encontro, o nosso coach João Figueiredo e o nosso extremo João Guerreiro lançaram os dados do espetáculo.

Numa partida que contou com transmissão na FPB TV, a equipa adversária inaugurou o marcador. A resposta da nossa Oliveirense surgiu pelos nossos atletas Raven Barber, Pedro Catarino e Zane Waterman. Apesar da organização contrária, a nossa equipa conseguiu encurtar a distância, sobretudo pela inspiração de Shaun Willett, que assinou cinco pontos consecutivos. Quando foi escutada a buzina para o fim do 1º quarto, o marcador anotava 19-16.

Foto FPB

O segundo parcial, além de idêntico ao anterior, foi agravado pelo nosso desacerto ofensivo, pelo que os pontos voltaram a surgir quando restavam menos de cinco minutos para o intervalo. Pelo triplo do base Derrick Colter, a nossa equipa foi capaz de estancar o ímpeto azul. Até ao intervalo, os atletas Zane Waterman, Shaun Willett e Ricardo Monteiro estiveram em evidência e encurtaram a diferença para quatro pontos (32-28).

Foto FPB

No regresso dos balneários, o espetáculo da nossa Oliveirense surgiu através de um fantástico alley-oop de Derrick Colter, finalizado em afundanço por Shaun Willett. Segundos depois, a estratégia repetiu-se, desta vez com Raven Barber a concretizar. Ainda assim, o domínio portuense permitiu ao adversário gerir o ritmo do duelo e conservar a diferença para o último parcial (54-45).

Foto FPB

A tarefa da nossa Oliveirense mantinha-se difícil, mas possível. Porém, o arranque do 4º quarto foi decisivo para o desfecho da partida. O parcial de 14-0 ampliou a distância para 23 pontos, e obrigou o nosso coach João Figueiredo a pedir novo time-out. Ainda que da paragem tenha resultado novo lançamento de Derrick Colter, o destino estava traçado. A participação da nossa Oliveirense na 72ª Taça de Portugal foi encerrada quando soou a última buzina: 87-60.

Evolução do marcador:

  • 1º Quarto: FC Porto 19-16 UD Oliveirense
  • 2º Quarto: FC Porto 13-12 UD Oliveirense
  • 3º Quarto: FC Porto 22-17 UD Oliveirense
  • 4º Quarto: FC Porto 33-15 UD Oliveirense
  • Resultado Final: FC Porto 87-60 UD Oliveirense

O extremo Shaun Willett foi o elemento mais valorizado da nossa União.

Atleta / PTS / RES / AST:
Shaun Willett / 18 / 6 / 5
Feliciano Neto / 3 / 2 / 0
Derrick Colter / 7 / 0 / 4
Ricardo Monteiro / 8 / 3 / 0
João Grosso / 6 / 2 / 2
João Guerreiro / 0 / 4 / 1
Renato Azevedo / 0 / 0 / 0
Zane Waterman / 8 / 4 / 1
Pedro Catarino / 3 / 1 / 1
João Balseiro / 0 / 1 / 0
Raven Barber / 7 / 4 / 0
Francisco Albergaria / 0 / 1 / 1

Todas as estatísticas podem ser consultadas no site da FIBA e da FPB.

Obrigado aos nossos adeptos que viajaram até Albufeira para representar a nossa Oliveirense!

Foto FPB

O foco da nossa União passa para os playoffs da Liga Betclic. Na próxima quinta-feira (12 de maio), às 20h30, inauguramos os quartos de final, em casa, frente ao CAB Madeira. Esta fase da competição é disputada à melhor de três jogos e, por isso, precisamos de vencer para garantir o fator casa num eventual jogo de desempate da eliminatória.

Contamos com o apoio dos nossos adeptos para regressar aos triunfos!

Foto de Arquivo

Caminhamos Juntos, Crescemos Juntos.
Somos União!