A nossa Oliveirense visitou este sábado o reduto do Sporting CP para disputar a 5ª jornada da 2ª fase da Liga Betclic. Na antevisão à partida, os nossos atletas Zane Waterman e Raven Barber abordaram a estratégia para vencer no Pavilhão João Rocha.

Numa partida que contou com transmissão na FPB TV e Sporting TV, a nossa União não contou com Ricardo Monteiro e Shaun Willett, uma vez que constam do boletim clínico. A formação leonina inaugurou o primeiro quarto e assumiu a dianteira do marcador. A resposta da nossa equipa surgiu pelas mãos do poste Raven Barber, que concretizou cinco pontos consecutivos. Face ao acerto do adversário, sobretudo em zona exterior, os pontos dos nossos atletas Pedro Catarino e João Guerreiro permitiram manter a diferença abaixo da dezena (17-13).

O segundo parcial começou com afundanço do nosso poste Feliciano Neto, mas a resposta da equipa visitada não tardou. Ainda que os nossos atletas Francisco Albergaria e João Guerreiro tenham contribuído para repor a igualdade, seguiram-se três minutos de “seca”, devidamente aproveitados pelo Sporting para se distanciar no resultado. Até ao intervalo, a partida manteve o domínio verde e branco (42-30).

Imagem de Arquivo

No regresso dos balneários, os nossos atletas Raven Barber, Zane Waterman e Derrick Colter aproximaram a nossa Oliveirense do empate. Até que nova investida leonina dilatou as distâncias. Recusada a deitar a toalha ao chão, a nossa equipa procurou reagir e venceu o terceiro parcial (15-16), subtraindo um ponto à distância do intervalo (57-46).

No último quarto, a partida que exigiu frieza e acerto, elementos que aproximaram a nossa Oliveirense do adversário. Para essa meta contribuiu a organização defensiva, que estancou o ímpeto adversário. O almejado empate foi reposto pela mão do nosso extremo João Grosso, que saltou mais alto que os adversários e castigou o aro contrário.
A 29 segundos do fim, o duelo estava igualado a 65 pontos. Um nó desatado de imediato por falta técnica assinalada ao nosso atleta Pedro Catarino, que pisou a linha de reposição da bola. Com o Sporting a liderar pela vantagem mínima, o nosso base conseguiu a posse, correu o court e, a oito segundos da buzina, finalizou uma “bandeja” com sucesso (66-67). O time-out que se seguiu, a pedido do coach leonino, permitiu ao adversário aproximar-se da nossa tabela e concretizar em zona exterior. A partida terminou com 69-67 no marcador.

Imagem de Arquivo

Num duelo em que a nossa Oliveirense foi superior em dois parciais, o quadro estatístico revela também superioridade nas assistências (19), nos roubos de bola (8) e nos pontos a partir de turnovers (12).

Evolução do marcador:

  • 1º Quarto: Sporting CP 17-13 UD Oliveirense
  • 2º Quarto: Sporting CP 25-17 UD Oliveirense
  • 3º Quarto: Sporting CP 15-16 UD Oliveirense
  • 4º Quarto: Sporting CP 12-21 UD Oliveirense
  • Resultado Final: Sporting CP 69-67 UD Oliveirense

O nosso atleta João Grosso foi o MVP do encontro, somando 10 pontos, seis ressaltos e quatro assistências.

Atleta / PTS / RES / AST:
Feliciano Neto / 9 / 0 / 0
Derrick Colter / 6 / 4 / 3
Ricardo Monteiro / 0 / 0 / 0
João Grosso / 10 / 6 / 4
João Guerreiro / 6 / 5 / 0
Renato Azevedo / 0 / 0 / 0
Rui França / 0 / 0 / 0
Zane Waterman / 8 / 6 / 1
Pedro Catarino / 8 / 7 / 2
João Balseiro / 6 / 1 / 1
Raven Barber / 11 / 4 / 0
Francisco Albergaria / 3 / 2 / 7

As estatísticas podem ser consultadas no site da FIBA e da FPB.

Imagem de Arquivo

A nossa União prossegue no quarto lugar da Liga Betclic.

No próximo sábado (30 de abril) às 15h, a nossa Oliveirense regressa ao nosso Pavilhão Dr. Salvador para encerrar esta fase do campeonato, frente ao SL Benfica. Contamos com o apoio de todos os nossos adeptos para novo espetáculo! A partida conta com transmissão na RTP e na FPB TV.

Imagem de Arquivo

Caminhamos Juntos, Crescemos Juntos.
Somos União!