Rafael Vaz é o preparador físico da nossa Oliveirense para a nova temporada. Nascido a 11 de dezembro de 1995 (25 anos), em Aveiro, o nosso preparador físico licenciou-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Ciências do Desporto. Foi também na UTAD que concluiu o Mestrado em Performance de Equipas Desportivas.

No momento de assinar pela nossa União, Rafael Vaz revelou felicidade e motivação para trabalhar num dos “melhores clubes de Portugal, numa liga que está, sem dúvida alguma, em grande evolução e numa cidade que respira Desporto e Basquetebol”.

Com vasta experiência profissional, o nosso preparador físico começou por trabalhar com os escalões de formação do Basket Clube Vila Real (2016-2018). De seguida aventurou-se em Espanha, nos escalões jovens do Unicaja Baloncesto Malaga (2018/19). Na procura de patamares mais elevados, Rafael Vaz voou até México, onde se sagrou campeão nacional no Soles de Mexicali (2019/20). De regresso a Espanha, esteve na última época no Club Melilla Baloncesto (LEB Oro).

Depois de tamanhas viagens e aventuras, Rafael Vaz está em solo nacional para ajudar a escrever os novos capítulos da nossa Oliveirense. “As expectativas são continuar a desenvolver-me como profissional, ajudar os jogadores a atingir os melhores níveis de rendimento possíveis e, com isso, lutar pelos momentos mais importantes do basquetebol português”, aponta. Ao mesmo tempo, o nosso preparador físico pretende “continuar a realçar a importância do trabalho multidisciplinar nas equipas técnicas”.

Preparado para viver longe da zona de conforto e lidar diariamente com novos desafios, Rafael Vaz revela-se insaciável na procura da evolução profissional e pessoal. “Costumo dizer que trabalho para os jogadores e não para mim, sou bastante dedicado ao atleta, à sua evolução e bem estar”, lança.

A contar os dias para viver a competição no nosso Pavilhão Dr. Salvador Machado, Rafael Vaz garante que os nossos adeptos podem contar com toda a equipa técnica para “ter todo o plantel na máxima força”, de modo a produzir o seu melhor basquetebol.

Imagem de El Faro de Melilla

Bem-vindo à nossa Oliveirense, Rafael Vaz!
Crescemos Juntos, Vencemos Juntos.
Somos União!