Ricardo Monteiro, poste internacional português, é o primeiro reforço da nossa Oliveirense para a nova época. Nascido a 13 de fevereiro de 1997 (24 anos) em Lisboa, o nosso novo atleta mede dois metros e oito centímetros, e pesa 118kg.

No momentos de vestir as cores da nossa União, Ricardo Monteiro expressou o seu orgulho e sentido de responsabilidade, uma vez que “a Oliveirense é um dos grandes do basquetebol português”.

Com experiência sénior no SL Benfica, Illiabum BC e Vitória SC, o nosso reforço tem no seu currículo um campeonato, duas Taças de Portugal e duas Supertaças conquistadas. Ricardo Monteiro admite a expectativa de “lutar por títulos”, integrado numa “grande família com uma massa adepta única”. Conhecedor da nossa história, destaca o recente palmarés, assim como a capacidade de continuar a crescer e conquistar.

Na temporada transata, o nosso poste participou em 30 jogos, acumulando 223 pontos, 131 ressaltos, 33 assistências e 9 desarmes.

O nosso atleta descreve-se enquanto interativo “em todas as áreas do campo, tanto ofensivas e defensivas”. Para lá da competição, Ricardo Monteiro revela o seu bom sentido de humor, assim como a atenção e cooperação “para o que for preciso”.

A contar os dias para se estrear de União ao peito, o nosso reforço anseia “contar com a força dos nossos adeptos nas bancadas”, certo de que vão ser importantes no sucesso da nossa Oliveirense.

Bem-vindo à nossa Oliveirense, Ricardo Monteiro.
Crescemos Juntos, Vencemos Juntos!
Somos União!