O coach João Figueiredo chega à nossa Oliveirense para o cargo de técnico adjunto. O treinador aveirense, de 41 anos, abraça um novo desafio, após quatro épocas vinculado ao Illiabum BC, ao serviço do qual conquistou a subida à Liga Placard.

Na hora de assinar com a nossa União, João Figueiredo considera que “a evolução implica mudança e, por isso, nada melhor que continuar o processo evolutivo num clube estruturalmente sólido, que pertence à elite nacional”.

Imagem – Diário de Aveiro

Entusiasmado com o “desafio aliciante” que assume, o técnico analisa as suas responsabilidades enquanto “condição que propicia o serviço” e procura inspirar o outro, num processo que culmina no crescimento conjunto.

Para lá da competição, João Figueiredo revela ser apaixonado pela vida e atento ao bem-estar de todos. Conectado à preservação dos ecossistemas, assume: “sou um consumidor responsável e vegetariano por compaixão”.

Imagem – FPB

Ao refletir sobre a organização da nova época, o coach frisa que “o recrutamento deve ter em conta não só os aspetos técnico-tácticos, mas também a vertente mental e comportamental, assim como as expectativas dos atletas”.

Preparado para cooperar com o coach Manuel Povea, espera desenvolver “uma relação de confiança, de interajuda e de crescimento à semelhança do passado enquanto atleta/treinador”. João Figueiredo e Manuel Povea voltam a unir forças, 16 anos depois de trabalharem no SC Lusitânia.

Imagem – FPB

“Estou aqui para ser um dos vossos. Podem esperar profissionalismo e uma entrega sem limites, mas sobretudo lealdade”. Esta são as palavras de João Figueiredo, que lançam novos dados para a época 2021/2022 da nossa Oliveirense!

Bem-vindo, João Figueiredo. Somos União!