Os doze anos da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB) são sinónimo de estatísticas interessantes e números que transmitem a qualidade, esforço e resiliência dos nossos atletas.

O melhor exemplo de tal é o nosso extremo João Balseiro. A partir para a quarta temporada de União ao peito, o nosso atleta de 33 anos, detem as seguintes lideranças: jogos (299); lançamentos de campo marcados (1204); triplos convertidos (579); lances livres marcados (623); roubos de bola (450).

No que diz respeito a estatísticas em play.offs, o nosso extremo é o melhor marcador (853 pontos); líder quanto a roubos de bola (124) e triplos concretizados (117), o melhor atleta neste segmento. Os números do nosso dorsal 24 vão, por certo, permanecer ligados ao espetáculo, ao treino, à qualidade e à resiliência.

Nas estatísticas da LPB perfilam também José Barbosa (292 jogos) e João Guerreiro (290 jogos), que integram o grupo de atletas com maior número de partidas disputadas. O nosso capitão detem a liderança no capítulo das assistências (1182), e conta com 409 roubos de bola realizados.

O trabalho diário encontra nestas estatísticas a sua expressão. Os nossos atletas João Balseiro, José Barbosa e João Guerreiro são ícones no basquetebol nacional, que marcaram os últimos anos pela sua paixão, entrega, resiliência, humildade e, como não poderia deixar de ser, técnica.

Crescemos Juntos, Vencemos Juntos!

Somos União!