Competição: Campeonato Distrital Sub18 5ªJ. Taça Distrital

Local: Pavilhão Municipal da Gafanha da Nazaré

Jogo em casa desta feita contra a equipa do Esgueira. Tendo jogado com esta equipa na 1ª fase do campeonato, sabíamos de antemão que teríamos uma tarefa árdua pela frente, contudo, estávamos decididos a discutir o jogo. A equipa entrou em campo organizada defensivamente, pondo em prática os processos defensivos treinados durante a semana, criando dificuldades ao adversário na altura de atacar o cesto. A nível ofensivo, a equipa entrou um pouco ansiosa mas rapidamente se acalmou, proporcionando bons momentos de basquetebol. O 2º parcial do jogo foi pautado pelo equilíbrio, mas com uma ligeira vantagem para a equipa adversária, que acabaria por levar o jogo empatado para o intervalo.

Após o intervalo, a equipa adversária subiu a agressividade defensiva o que nos causou alguns problemas no início do 3º parcial. A nível defensivo começamos a demonstrar alguma passividade na luta dos ressaltos, principalmente na nossa tabela, proporcionando segundas e terceiras oportunidades de lançamento à equipa adversária. Este parcial acabaria por ser marcado novamente pelo equilíbrio entre as duas equipas que foram empatadas para os derradeiros 10 minutos. No último quarto, a equipa adversária foi mais intensa e determinada em vencer o jogo. A nossa passividade defensiva foi prontamente aproveitada pelos visitantes.

É necessário continuar a trabalhar todos os dias para ficarmos melhores e colmatar as nossas dificuldades, quer defensivas, quer ofensivas. Não basta querer, é preciso trabalhar para obter resultados. Compromisso, Resiliência e Vontade são o mote para esta semana.

Crescemos juntos! Sonhamos juntos!

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Final
UDO 13 9 5 2 29
CPE 7 15 5 15 42

 

Nome
2 Miguel Fonseca
6 Tiago Henriques
12 João Gaspar
14 Edson Silva
22 Martim Santos
24 Miguel Silva
25 Tiago Coelho
30 Frederico Rodrigues
 45 Gonçalo Batista

 

Treinador: André Gaspar

Seccionista(s): Paulo Gaspar e Jorge Gualter