Competição: Campeonato Distrital Sub-16 ABA – 3ª fase: 1ª Jornada

Local: Pavilhão Dr. Salvador Machado

Iniciámos a 3ª Fase da melhor maneira. Entrámos no jogo bem a defender e no ataque soubemos aproveitar as vantagens que íamos criando. Como seria de esperar, a Sanjoanense melhorou nos aspetos defensivos, criando-nos muito mais dificuldades do que tinha criado até então, mantendo o resultado sempre muito próximo.

Todo o jogo se pautou por um grande equilíbrio. Só no último quarto, fruto da nossa defesa, um pouco mais agressiva, e o facto de existir uma melhoria nos ressaltos, principalmente na nossa tabela, conseguimos uma vantagem no marcador, a qual conseguimos manter até ao final.

Uma palavra inicial para a equipa da Sanjoanense, que nunca desistiu de procurar a vitória, colocando-nos muitas dificuldades até ao final do jogo. Outra palavra para a postura dos nossos atletas que, apesar de nem sempre tomarem as opções mais adequadas à situação, estão sempre dispostos a aprender e a ouvir as nossas indicações e melhorar. Por fim, e não menos importante, uma referência para a postura dos pais e apoiantes das duas equipas que estiveram presentes em bom número no pavilhão a assistir ao jogo, que demonstraram como preocupação única apoiar os atletas em campo, dignificando e valorizando ainda mais o basquetebol de formação.

Mais um passo no nosso processo de evolução e aprendizagem e só com trabalho, motivação e dedicação vamos conseguir evoluir. Bom trabalho.

Somos União!

 

Parciais

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Final
U. D. Oliveirense 22 5 14 16 57
A.D. Sanjoanense 14 9 17 3 43

 

Nome
4 Miguel
6 Mendes
7 Diogo Alves
9 Vasco Soares
10 Rafael Gaspar
11 Duarte Jorge
17 David
23 Nuno Oliveira
24 Edson
25 Luís
30 Frederico
35 Nuno Cardoso

Treinador: Mário Matos

Treinador Adjunto: Sandro Oliveira

Seccionista(s): Miguel Azevedo e Pedro Gaspar