A emoção e o espetáculo regressaram ao nosso Pavilhão Dr. Salvador Machado com o arranque da VII edição da Azeméis Basketball Cup. No primeiro dia de competição, disputado no passado domingo, saíram vitoriosas a formação da AD Ovarense e a nossa União.

No primeiro duelo, a formação de Ovar derrotou o Illiabum Clube (94-68). Do lado da Ovarense, destacaram-se Nick Banyard, que concretizou 17 pontos, e Nuno Sá que ajudou com 14 pontos efetuados. Do lado da equipa de Ílhavo, evidenciou-se Ryan Jones, que assinou 18 pontos.

No regresso dos nossos bicampeões ao nosso Palco dos Sonhos houve vitória e algumas estreias. A nossa Oliveirense, que vestiu o seu novo terceiro equipamento, venceu o CP Esgueira (74-62). O nosso atleta João Guerreiro esteve em destaque, depois de registar 17 pontos concretizados. Também os nossos atletas Shonn Miller e Marc-Eddy Norelia se destacaram, com 11 pontos marcados por cada um. Por sua vez, na formação do Esgueira, Dani Elgadi assinou 14 pontos.

Numa reedição das meias-finais da Liga Placard da época anterior, a nossa União e a Ovarense marcaram, assim, presença na partida de todas as decisões.

Na partida que atribuiu o 3º e o 4º lugar, o Esgueira levou a melhor sob o Illiabum e venceu por 74-87.

No duelo que decidia o vencedor da VII Azeméis Basketball Cup, a nossa União venceu a Ovarense, por 73-84. Numa partida em que a nossa equipa voltou a equipar com o seu novo 3º equipamento, a vantagem no marcador foi mantida de quarto em quarto. Ariqueza exibicional dos nossos atletas foi uma das chaves para o sucesso. Destaque maior para o nosso atleta Derreck Brooks Jr., que concretizou 15 pontos e conquistou quatro ressaltos.

No que aos prémios individuais dizem respeito, os nossos atletas Shonn Miller, Marc-Eddy Norelia e José Barbosa fizeram parte do cinco ideal, de onde também fazem parte Christopher Davenport (AD Ovarense) e De Ângelo Stewart (CP Esgueira). O nosso atleta nort-americano Shonn Miller foi nomeado o MVP do torneio.

A nossa Oliveirense voltou, assim, a conquistar a Azeméis Basketball Cup. Parabéns ao distrito de Aveiro pela alta representação do seu basquetebol na Liga Placard. Desejamos à AD Ovarense, ao Illibuam Clube e ao CP Esgueira uma boa época. Obrigado a todos que compareceram no nosso Pavilhão Dr. Salvador Machado para ajudar ao espetáculo.

No próximo sábado, às 21 horas, a nossa Oliveirense recebe o B The Travel Brand Mallorca Palma para o nosso jogo de apresentação. Contamos com a tua presença, porque juntos somos União!

Caminhamos Juntos, Crescemos Juntos!