A nossa União já ligou os motores para a preparação da nova temporada. A entrada oficial em competição acontece no dia 29 de setembro (domingo), aquando a disputa da Supertaça, frente ao FC Porto, em Vila Real.

Até ao fim do mês de setembro, a nossa Oliveirense vai disputar torneios de pré-época, com o fim de potenciar a preparação para a competição oficial.

A 7 e 8 de setembro, é disputada a segunda edição do Torneio Internacional de Basquetebol – Cidade de Viana do Castelo, onde participam, a par da nossa União, o FC Porto, o Club Ourense e o CB Breogán SAD.

Uma semana mais tarde, a 15 e 16 de setembro, a nossa equipa, como é habitual, acolhe o Azeméis Cup Basketball 2019. Este torneio de preparação conta com a presença da AD Ovarense, do CP Esgueira e do Illiabum Clube. No domingo, enfrentam-se Illiabum e Ovarense (16 horas) e Oliveirense e Esgueira (18 horas). A atribuição do 3º e 4ºlugar, assim como a final, estão marcados para o dia seguinte, segunda-feira, às 19h30 e 21h30, respetivamente.

No dia 21 de setembro (sábado), a nossa União recebe a equipa espanhola B the travel brand Mallorca para o jogo de apresentação. No nosso Pavilhão Dr. Salvador Machado vai ser, assim, realizado o último teste antes da disputa pela Supertaça.

Quanto o campeonato, onde a nossa Oliveirense vai dar o máximo para alcançar o tricampeonato, a estreia é feita no reduto da AD Ovarense, no dia 5 de outubro. O primeiro desafio no nosso Palco dos Sonhos realiza-se 12 de outubro, frente ao recém-promovido Maia Basket Clube. Todo o calendário da LPB – Liga Placard, aqui.

A contagem decrescente começou.

Caminhamos Juntos, Crescemos Juntos! Somos União!