Resultado previsível após uma semana de trabalho com pouco compromisso e entrega. Após uma semana repleta de faltas e atrasos por parte dos atletas, já era previsível que este jogo seria difícil. Com uma entrada em jogo lenta e com falta de rigor, quer ofensivo, quer defensivo, a equipa cedo apresentou sinais de desconcentração conseguindo no entanto terminar o primeiro quarto na frente pela vantagem mínima. No segundo quarto os erros mantiveram-se permitindo á equipa forasteira, chegar ao intervalo na frente por 3 pontos.

Após o intervalo, sabíamos que era necessário assumir o jogo de modo a contrariar o resultado mas tal não aconteceu. A incapacidade de realizar em campo o que era pedido por  parte do treinador, devido à desconcentração constante e à falta de rotinas entre os jogadores, permitiram ao adversário alargar a vantagem quando o nosso objetivo era precisamente o contrário.

No último quarto a equipa melhorou mas mais uma vez tarde de mais. Com uma pressão defensiva renovada e com discernimento e rigor ofensivo a distancia foi encurtada, mas tarde de mais, tendo mesmo o ultimo lançamento do jogo, um triplo, quando estávamos a perder por 3, entrado. Contudo a bola ainda não tinha saído da mão do jogador a quando do apito final.

É frustrante perder quando sabemos que temos equipa para superar o nosso adversário. Contudo, o talento por si só não basta! É preciso trabalhar. Um jogador mais débil com trabalho e entrega é capaz de ultrapassar um jogador talentoso que apenas se baseia no seu talento. O compromisso é algo que deve ser transmitido desde os escalões mais baixos incluindo o minibasket!

Derrota dura mas merecida.

 

Competição: Camp. Distrital Sub-14 ABA – 2ªFase Grupo Distrital

Data: 09-12-2018

Jogo: U.D. Oliveirense vs GiCA

Local: Pavilhão Salvador Machado

Parciais

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Final
UDO 10 8 11 19 48
GiCA 9 12 16 14 51

 

Nome
1 Yesu Benjamin
3 Diogo Vieira
6 Luís Amorim
10 Bernardo Azevedo
17 David Carreira
22 Ricardo Reis
25 João Costa
34 Rafael Vieira
35 Kevin Silva
50 João Costa
55 Tomás Ferreira

Treinador: André Gaspar

Treinador Adjunto: Bruno Ferreira

Seccionista(s): Luís Vieira