Deslocámo-nos a Lisboa, para o último jogo do ano e com o pensamento da subida ao primeiro lugar bem presente. O jogo não correu de feição ao pretendido e acabou com o resultado fixado em 81 – 66 favorável aos atuais campeões nacionais.

Podes assistir ao jogo aqui:

 

Entrámos bem no primeiro período, discutindo o jogo em todos os capítulos e fixando o resultado final em 20 – 19.

 A partir do segundo período, o SL Benfica apresentou uma defesa mais forte e conseguiu controlar muito bem todos os momentos do jogo, provocando uma baixa percentagem de lançamento global na nossa equipa (apenas 36% de 2Pontos e 18% de 3Pontos).

Aproveitando alguns momentos de menor produção da nossa equipa, a equipa de Lisboa aproveitou para se distanciar no marcador por uma diferença de 10 pontos ao intervalo.

No terceiro período e obrigados a lutar, conseguimos voltar a entrar no jogo. Ficámos a apenas 2 pontos mas com dois lançamentos de 3 pontos consecutivos, o SL Benfica voltou a colocar uma boa margem no jogo.

 

Evolução do marcador (Resultados parciais)

  • 1º Período: 20 – 19
  • Intervalo: 37 – 27 (17 – 8)
  • 3º Período: 59 – 48 (22 – 21)
  • Final: 81 – 66 (22 – 18)

 

Individualmente, Arnette Hallman foi o mais inconformado na nossa equipa, apresentando excelentes números (18 pontos e 13 ressaltos – 7 deles ofensivos).

João Balseiro (15 pontos 4 ressaltos e 7 faltas provocadas) e José Barbosa (9 pontos e 7 assistências) também estiveram em bom plano.

Podes consultar toda a estatística AQUI.

O próximo jogo é também muito importante, uma vez que o nosso adversário é o FC Porto, equipa que está atualmente em 3º lugar. Em caso de vitória consolidamos o 2º lugar, e por isso contamos com todos no nosso Pavilhão, dia 6 de janeiro às 21h.