Depois de vencer a primeira partida dos 1/4 de final da Liga Betclic, a nossa Oliveirense visitou, este sábado, o CAB Madeira. Novo triunfo da nossa equipa permitia a passagem às meias-finais do campeonato, fase da competição onde já está o SL Benfica, que eliminou o CD Póvoa.

Numa partida que contou com transmissão na FPB TV, a equipa visitada dominou o quarto inicial e construiu uma diferença que chegou a ser de 19 pontos. A reação da nossa equipa, liderada pelos atletas Derrick Colter, João Guerreiro, Francisco Albergaria e Shaun Willett, surgiu quando restavam quatro minutos no cronómetro. Quando soou a buzina, a nossa União havia conseguido atenuado os estragos do primeiro parcial (27-16).

Foto de Arquivo

A contagem no segundo quarto foi inaugurada pelo nosso extremo João Grosso, desde a linha de lance livre. Na procura de encurtar a diferença no marcador, o nosso João Guerreiro mostrou inspiração em zona exterior, espetáculo complementado por João Balseiro e Raven Barber. Apesar da garra da nossa Oliveirense, o adversário permanecia focado, eficaz e ampliou a vantagem na reta final do parcial (48-34). Ao intervalo, a nossa União era superior no capítulo dos ressaltos (21) e dos pontos a partir do banco (26).

No regresso dos balneários, a diferença esteve maioritariamente fixada na dezena. Numa fase em que a intensidade encontrava o expoente, a nossa equipa conseguiu vencer o quarto e aproximar-se no marcador (65-56). Para tal contribuiu a eficácia ofensiva de Derrick Colter, Raven Barber, Ricardo Monteiro e Shaun Willett.

Foto de Arquivo

À partida para o 4º quarto, a nossa Oliveirense sabia a hércule tarefa que encarava. Num pavilhão bem composto e a fervilhar, os nossos atletas teriam de encontrar a estratégia para operar a reviravolta no resultado. O parcial começou da melhor forma, com Raven Barber e Derrick Colter a fixar a distância a uma posse de bola. Ainda assim, o adversário permanecia coeso em todo o court. As emoções do espetáculo aceleravam o ritmo da partida, o que por vezes prejudicava as decisões de passe ou de lançamento. Até à última buzina, os nosso atletas procuraram manter a diferença mínima, mas o CAB Madeira geriu os instantes finais (82-72).

Foto de Arquivo

Apesar do desaire, a nossa Oliveirense foi superior nos ressaltos (49) e pontos a partir do banco (47).

Evolução do marcador:

  • 1º Quarto: CAB Madeira 27-16 UD Oliveirense
  • 2º Quarto: CAB Madeira 21-18 UD Oliveirense
  • 3º Quarto: CAB Madeira 17-22 UD Oliveirense
  • 4º Quarto: CAB Madeira 17-16 UD Oliveirense
  • Resultado Final: CAB Madeira 82-72 UD Oliveirense

O nosso atleta Raven Barber foi o elemento da nossa Oliveirense com maior valorização (24pts / 4res).

Atleta / PTS / RES / AST:
Shaun Willett / 8 /11 / 6
Feliciano Neto / 3 / 2 / 0
Derrick Colter / 9 / 3 / 4
Ricardo Monteiro / 6 / 3 / 0
João Grosso / 5 / 5 / 1
João Guerreiro / 13 / 2 / 1
Renato Azevedo / 0 / 0 / 0
Zane Waterman / 2 / 5 / 2
Pedro Catarino / 0 / 1 / 1
João Balseiro / 3 / 4 / 0
Raven Barber / 24 / 4 / 0
Francisco Albergaria / 2 / 2 / 8

Todas as estatísticas podem ser consultadas no site da FIBA e FPB.

Foto de Arquivo

Na próxima terça-feira (17 de maio), às 19h, a nossa União regressa ao Pavilhão Dr. Salvador Machado para discutir o acesso às meias-finais da Liga Betclic, de novo contra o CAB Madeira. Contamos com o apoio dos nossos adeptos para seguirmos em frente nos playoffs. Na próxima fase está o SL Benfica, que aguarda adversário.

Crescemos Juntos, Caminhamos Juntos.
Somos União!