Zane Waterman é atleta da nossa Oliveirense para a nova temporada. Nascido a 12 de outubro de 1995 (25 anos) em Fayetteville (EUA), o nosso extremo norte-americano mede dois metros e três centímetros, e pesa 100kg.

No momento de assinar pela nossa União, Zane Waterman salienta a importância da escolha e revela entusiasmo por “começar a trabalhar com a equipa”.

Formado na Fayetteville Academy e na Manhattan College, o nosso atleta estreou-se no estrangeiro, em 2018/19, ao serviço do Lapuan Korikobrat, no principal escalão da Finlândia. Seguiram-se experiências no BG Goettingen (1ª divisão alemã), no BK Nova Hut Ostrava (1ª divisão checa), Enea Astoria Bydgoszcz (1ª divisão polaca), no Franklin Bulls (1ª divisão da Nova Zelândia).

Na época transata, na República Checa, o nosso extremo participou em 16 partidas e registou uma média de 19 pontos e 9 ressaltos.

A preparar um novo capítulo, Zane Waterman define como objetivo principal a conquista da Liga Placard, sendo a química de grupo peça chave. Sendo assim, o nosso reforço tem a expectativa de crescer com toda a nossa equipa e corpo técnico.

Sobre a nossa Oliveirense, revela conhecer a história recente e revela: “joguei com o Corey Sanders na Polónia e ele partilhou que gostou do que viveu, por isso estou entusiasmado para chegar e tornar o clube a minha casa”.

Zane Waterman descreve-se enquanto um atleta preparado para ajudar em todos os momentos, a fim de arrecadar todas as vitórias.

Apelidado de “Big Z” (o grande Z), o nosso reforço veste as cores da nossa União determinado a contribuir para os desafios que se aproximam. Contamos com a sua experiência e versatilidade para escrever a nova época.

Bem-vindo à nossa Oliveirense, Zane Waterman.
Crescemos Juntos, Vencemos Juntos.
Somos União!