O regresso da nossa União à competição aproxima-se, com o calendário da época 2020/21 definido. Tal como no arranque da última edição da Liga Placard, a nossa União entra em ação na arena da AD Ovarense. Nessa partida, o marcador registou 49-91 a favor da nossa equipa. Desta feita, o duelo tem lugar no fim-de-semana de 10 e 11 de setembro.

Uma semana depois, o nosso pavilhão Dr. Salvador Machado regressa às horas de espetáculo e emoção. O Galitos do Barreiro, de onde chegou o nosso atleta Feliciano Perez, visita a nossa Oliveirense para a 2ª jornada do campeonato.

Entre a deslocação ao terreno do Vitória SC (14 de novembro) e a visita do FC Barreirense ao nosso pavilhão (5 de dezembro), as semanas de trabalho estão reservadas para compromissos de seleções.

Destaque no calendário da nossa União para a viagem ao Dragão Arena (12 de dezembro) e ao Pavilhão Fidelidade (19 de dezembro), partida que encerra 2020. O novo ano principia-se com a rececção ao CP Esgueira no fim-de-semana de 2 e 3 de janeiro.

De seguida, a nossa Oliveirense desloca-se ao pavilhão João Rocha, no duelo que encerra a primeira volta do campeonato. Nos dias que se seguem a nossa equipa entra na disputa pela Taça de Portugal.

FPB

O mês de Fevereiro traz, logo no seu primeiro fim-de-semana, a fase final da Taça Hugo dos Santos, competição na qual a nossa União é bicampeã. Recorda as finais, vencidas frente ao SL Benfica, na época 2018/19 e 2019/20.

Este mês será marcado por nova paragem para competição entre seleções, entre 15 e 23 de fevereiro.

Março tem calenderizado duas receções que prometem emoções fortes. No fim-de-semana de 13 e 14 de março, a nossa Oliveirense recebe o FC Porto. Uma semana depois é a vez de o SL Benfica pisar o nosso Palco dos Sonhos.

A final-four da Taça de Portugal está agendada para o fim-de-semana de 10 e 11 de abril. No mesmo mês será disputada a última jornada da fase regular do campeonato, aquando a deslocação do Sporting CP ao nosso pavilhão. Para o dia 22 de abril está programado o arranque dos play-offs.

Os quartos de final do play-off vão ser disputados entre 22 de abril e 4 de maio. Por sua vez, as meias-finais vão ter lugar entre 6 e 18 de maio. A disputa do título nacional está marcada para 21, 23, 28 e 30 de maio. No caso de ser necessário recorrer à finalíssima, 2 de junho (quarta-feira) será o dia de todas as decisões.

Prossegue a contagem descrescente para o regresso ao espetáculo da nossa Oliveirense. Ainda que lançados numa nova realidade, os nossos objetivos vão continuar a ser trilhados em união. Contamos com o teu apoio!

Crescemos Juntos, Caminhamos Juntos. Somos União!