O atleta belga Thomas De Thaey está de regresso à nossa Oliveirense. Um dos pilares da época 2018/19, que culminou com a conquista do bicampeonato nacional, regressa à nossa União depois da passagem pelo Breogán, formação espanhola que atua na LEB Oro, a 2ª divisão do basquetebol em Espanha.

Nascido a 15 de março de 1991 (29 anos) em Dendermonde, Thomas De Thaey, que atua na posição de extremo, já pisou pavilhões belgas, britânicos, espanhóis, franceses, romenos e portugueses. O nosso reforço mede dois metros e três centímetros, e pesa 111kg. No momento de assinar contrato com a nossa União, o nosso atleta assumiu felicidade por “regressar a um local onde [a família] se sentem em casa, dentro e fora do court“. Ao perspetivar a atual fase da sua carreira, Thomas De Thaey admite a intenção de viver “ano a ano” e permanecer onde se “sente feliz e em casa”, frisando que essas condições são oferecidas pela nossa cidade de Oliveira de Azeméis.

Na passada época, o nosso reforço participou em sete partidas, tendo registado uma média de, aproximadamente, 9 pontos por jogo, com eficácia de 50% em zona de dois pontos, 29.4% em zona de triplo e 86.7% em zona de lance livre. Quanto à conquista de ressaltos defensivos, o nosso atleta registou uma média de, aproximadamente, 4 por jogo. Sobre os objetivos para a próxima temporada, Thomas De Thaey pretende “defender o título” por via da competividade e da prática “de bom basquetebol”.

Ao analisar a história recente da nossa Oliveirense, o nosso extremo considera que “ter conquistado inúmeros títulos sob comando do coach Norberto Alves” tem sido o principal motor para novos sucessos. “Penso que vencer a Taça de Portugal é a única conquista em falta, mas qualquer vitória vai ajudar a solidificar a reputação da União no basquetebol português”, considerou Thomas De Thaey.

No momento de regressar a vestir as cores da nossa Oliveirense, o nosso atleta assume o compromisso de imprimir, a cada novo dia, a mesma energia e esforço do passado, pontuando pelo profissionalismo.

Bem-vindo de regresso à nossa União, Thomas De Thaey!

Somos União!