Competição: Taça Distrital Sub14 – Grupo 3 – 4ª fase – 1ª Jornada

Local: Pavilhão Clube do Povo de Esgueira

Deu-se início neste dia, o 1º jogo e estreia da nossa equipa sub14 “B” em competições, frente ao CP Esgueira “B”. Antevíamos um jogo difícil com outro tipo de oposição. Um certo nervosismo dos nossos jovens atletas, pois era um novo desafio. Do outro lado, CP Esgueria, seria um adversário dificil devido à sua agressividade, com atletas mais altos e fisicamento mais fortes.

Entrámos no jogo com pouca agressividade defensiva e pouco organizados no ataque, não cumprindo em situações com os fundamentos que são exigidos, resultando em vários turnovers que permitia à equipa adversária aproveitar os nossos erros. Fomos “massacrados” com os ressaltos ofensivos devido à grande diferença de altura. O 1º quarto não foi muito famoso (22-6). No 2º quarto melhoramos em alguns aspetos ofensivos, mas falhavamos na parte defensiva, no que diz respeito ao bloqueio defensivo, o que permitiu à equipa adversária ganhar vários ressaltos ofensivos e concretizar pontos.

No entanto não baixamos os braços e entramos no 3º quarto com outro tipo de atitude. Entramos com energia e supremacia ofensiva que, infelizmente, não conseguimos manter. No último quarto entrámos com mais garra e intensos, uma boa atitude defensiva, o que permitiu à equipa adversária cometer vários turnovers. Apesar das dificuldades, a equipa não baixou os braços até ao apito final, com um resultado justo (62-48). Muito trabalho temos pela frente!

Na próxima jornada, recebemos a AD Sanjoanense “B”. Somos União!

  1º Periodo 2º Periodo 3º Periodo 4º Periodo Final
CP Esgueira “B” 22 15 15 10 62
UDOliveirense “B” 6 12 11 19 48

 

Nome
1 Rodrigo Pinho
4 Rodrigo Torcato
7 Afonso Dias
9 Gonçalo Bastos
16 Gonçalo Paiva
23 Rafael Soares
53 Rodrigo Nunes
56 Miguel Oliveira
72 Guilherme Teixeira
79 Francisco Ruela
 
 

Treinador: Ronaldo Júnior

Seccionista: José Pedro