Competição: Campeonato Distrital Sub18 3ªFase Gr.2

Local: Pavilhão Dr. Salvador Machado

Segundo jogo da liguilha contra a equipa do GRIB desta feita em nossa casa. Após uma semana de trabalho, a equipa entrou em campo determinada a melhorar o resultado da jornada anterior.

Defensivamente mais pressionantes, a equipa conseguiu desde cedo equilibrar a partida não deixando o adversário ganhar vantagem, tendo terminado o 1º quarto com uma desvantagem de apenas dois pontos. Ofensivamente, a equipa de uma forma geral procurava o lançamento mais eficaz, circulando rapidamente a bola entre jogadores, procurando levar a desequilíbrios defensivos que foram prontamente aproveitados.

No 2º quarto voltaram os fantasmas do passado. Inexplicavelmente, a equipa deixou de partilhar a bola ofensivamente, forçando na hora de atacar o cesto. A fluidez dos processos ofensivos diminuiu bastante o que, aliado a uma quebra na intensidade defensiva, permitiu ao adversário dilatar confortavelmente a vantagem e ir para o intervalo com 12 pontos de vantagem.

Volvidos do balneário a equipa entrou novamente nos eixos. Com uma defesa altruísta e coesa, baseada na comunicação e ajuda bem como na pressão constante da bola, a equipa criou sérias dificuldades aos processos ofensivos do adversário, que muitas vezes se via obrigado a recorrer ao seu jogador mais influente para desbloquear o caminho para o cesto. No ataque aumentamos o ritmo e, através do rigor e leituras dos nossos processos ofensivos, dominamos o marcador. Terminamos o 3º com apenas com 3 pontos de desvantagem em relação ao adversário. O último quarto revelou-se equilibrado, com o jogo sempre a ser disputado até ao fim.

Em suma, mais uma vez, para além do mérito do adversário, fomos vítimas dos nossos próprios erros e incapacidade de nos mantermos focados durante todo o jogo. Temos visto ao longo dos últimos jogos, que apesar de sermos uma equipa recém formada, com alguns elementos com muito pouco tempo de basquetebol, conseguimos competir de igual para igual com equipas mais rotinadas e experientes. Temos de estar focados e concentrados. Vamos continuar a trabalhar para cimentar todos os nossos processos e corrigir os nossos pontos mais débeis.

Agradeço em nome da equipa todo o apoio incansável vindo das bancadas. Crescemos juntos! Sonhamos juntos! 

 

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Final
UDO 15 9 20 16 60
GRIB 17 19 11 18 65

 

Nome
1 Diogo Vasconcelos
6 Tiago Henriques
10 André Godinho
12 João Gaspar
17 Duarte Brito
22 Martim Santos
25 Tiago Coelho
30 Vitor Ferreira
 45 Gonçalo Batista
73 Bernardo S.
99 Guilherme A.

 

Treinador: André Gaspar

Seccionista(s): Paulo Gaspar e Jorge Gualter