Competição: Campeonato Distrital Sub18 3ªFase Gr.2

Local: Pavilhão Salvador Machado

“Acreditar no trabalho”

Segundo jogo desta fase do campeonato distrital, desta feita contra a equipa do GICA. Sabíamos que o desafio seria muito difícil, visto que já tínhamos defrontado esta formação na fase anterior e é, seguramente, a equipa mais forte do grupo distrital.

Devido ao resultado anterior, a equipa adversária resolveu descansar os seus dois jogadores mais influentes no início do jogo, talvez julgando não ser necessária a sua utilização. A nossa equipa entrou bem, com bons momentos ofensivos de partilha de bola e de seleção de tiro. A nível defensivo a equipa está cada vez solidária e agressiva e, assim, conseguimos provocar dificuldades no ataque adversário, o que nos permitiu chegar ao fim do 1º parcial com uma desvantagem de apenas 2 pontos. No 2º parcial mantivemos o mesmo registo. Partindo de uma defesa sólida para um ataque bem estruturado e organizado, com boas leituras, a nossa equipa passou para a frente do marcador, acabando por ir para o intervalo com uma vantagem tangencial de dois pontos. Com a ida ao balneário aproveitamos para corrigir alguns aspetos ofensivos e reentramos bem no ‘court’.

Sempre com ênfase numa defesa solidária e agressiva, fomos ganhando vantagem no marcador, que chegou a ser de 9 pontos. Foi neste momento que, para não perder o jogo, a equipa adversária viu-se forçada a utilizar os seus dois jogadores mais influentes. A nossa equipa, face à qualidade dos adversários, não se deixou atemorizar e não baixou os braços. O jogo seria disputado até ao último segundo, com um empate a 61 pontos. No prolongamento e devido a um desgaste físico elevado dos nossos atletas, acabaríamos por perder o jogo por uma margem que não refletiu o equilíbrio do encontro.

Foi um jogo bem disputado, que nos permitiu acreditar no nosso valor e no trabalho que tem sido feito todos os dias. Existem ainda muitas arestas por limar e processos para assimilar, mas estamos no bom caminho. É preciso trabalhar e acreditar no processo.

Crescemos juntos! Sonhamos juntos! Somos União!

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período OT Final
UDO 15 17 17 12 0 61
GiCA 17 13 13 18 14 75

 

Nome
2 Miguel Fonseca
6 Tiago Henriques
10 André Godinho
12 João Gaspar
25 Tiago Coelho
30 Vitor Ferreira
 45 Gonçalo Batista
73 Bernardo Silva

Treinador: André Gaspar

Seccionista(s): Paulo Gaspar e Jorge Gualter