O VII Azeméis Basketball Cup decorre este domingo e segunda-feira. Como habitual, este torneio de pré-época vai decorrer no nosso Pavilhão Dr. Salvador Machado. Tal como no último ano juntam-se à nossa UD Oliveirense, a AD Ovarense, o CP Esgueira e o Illiabum Clube, os quatro emblemas que representam o distrito de Aveiro na Liga Placard.

O espetáculo arranca com o duelo entre o Illiabum e a Ovarense, às 16 horas deste domingo. Logo de seguida, às 18 horas, a nossa União pisa, pela primeira vez esta pré-época, o nosso “Palco dos Sonhos” para o embate com o Esgueira.

No lançamento deste novo desafio na preparação da competição oficial, o nosso capitão, José Barbosa, sublinha a importância de manter a vitória em mente e garante que a nossa equipa está satisfeita com a progressão feita nestas semanas. Sem esquecer a responsabilidade que esta época acarreta, fruto do sucesso recente, José Barbosa frisa que o grupo exige sempre muito de si em cada treino.

 

 

O nosso capitão não esquece o sexto jogador, “uma das grandes razões para o sucesso”, refere. Por isso, revela ambição de responder com espetáculo dentro do ‘court’ a todo o apoio mostrado pelos nossos adeptos.

O nosso ‘coach’, o professor Norberto Alves, lembra que a nossa equipa está numa fase em que se constroem competências e, acrescenta, este são jogos para avaliar “o que estamos a construir”.

 

 

O nosso ‘coach’ lembra que “apesar de este ser um torneio de pré-época”, é importante criar uma mentalidade vencedora. Por isso, o professor Norberto Alves informa que todos que marcarem presença no nosso pavilhão vão poder ver uma União que “dentro do ‘court’ vai dar tudo para ganhar”. Por fim, lança: “é o nosso torneio”.

A partida que atribui o 3º e o 4º lugar tem lugar esta segunda-feira, às 19h30. A final da sétima edição do Azeméis Basketball Cup é disputada às 21h30.

No último ano, a nossa Oliveirense derrotou a Ovarense (98-64). O terceiro lugar foi conquistado pela formação do Esgueira, que venceu o Illiabum (76-73).

Contamos com a tua presença, porque juntos somos União.

Caminhamos Juntos, Crescemos Juntos!