A temporada 2018/2019 chegou ao fim, e está na hora de descansar, repor energias e olhar o futuro. Unidos, todos fizemos parte da conquista do bicampeonato. Contudo, 16 protagonistas tiveram um papel decisivo nesta caminhada. A sua soma criou algo maior do que um grupo de trabalho. A eles, o nosso obrigado e a certeza de que vamos sempre existir unidos.

 

Professor ‘Coach’ Norberto Alves

Descrito com audaz, o nosso ‘coach’ ensinou a medir o “impulso para realizar atos difíceis ou perigosos”. Apaixonado pelos momentos do quotidiano, procura que nada fique por analisar ou estudar. Do seu caracter faz parte o reconhecimento do outro, de quem trabalha a seu lado e ajuda a cumprir as missões a que se propõe. Na sua entrega, audácia e emoção, fica a certeza de que vamos seguir unidos, sempre acreditando no nosso trabalho.

Professor ‘Coach’ Carlos Pinto

Chegado à nossa cidade esta temporada, o nosso professor Carlos Pinto sempre se mostrou essencial na construção tática da nossa equipa. Com sentido vitorioso, sempre mostrou garra, determinação e consciência em cada desafio. Não há detalhe que escape à sua atenção, seja em que momento for. Caminhamos juntos, seja em que momento for, seja como for.

Luís Catarino

Conhecido entre os demais como “o Prozis” ou “o faz tudo”, o nosso preparador físico destaca-se pela sua competência e inovação no trabalho desenvolvido junto dos nossos atletas. Responsável por manter o nível físico dos nossos rapazes, assim como de lidar com lesões que podem gerar algumas dores de cabeça, o nosso Luís Catarino sempre deu a cara à batalha. Um formador de campeões.

Travante Williams

De personalidade única, o nosso Travante Williams marcou por ser indomável. Sempre fez questão de mostrar o seu apoio e ligação à nossa União, sublinhando o significado existente em apoiar o clube local. Trabalhador e sorridente terá sempre consigo as cores da nossa Oliveirense.

Eric Coleman

O nosso “Goku” tem sempre em vista a próxima barreira a dobrar, o próximo desafio a vencer. Descrito como trabalhador, o nosso Eric Coleman sabe que para conquistar há que manter os pés no chão e aumentar o esforço. De sentimentos à flor da pele e de entrega à nossa União, a nossa ligação nunca vai esvanecer.

André Bessa

Diretamente da cidade da Invicta, o nosso André Bessa chegou com a garra que o carateriza para ajudar à construção de uma época inesquecível. Conhecido pelo seu trabalho no dia-a-dia, o nosso atleta sempre procurar contribuir da melhor forma para o sucesso coletivo. A responsabilidade sobe de parada: há que ensinar a tradição oliveirense ao mais recente elemento da família!

José Barbosa

O nosso capitão, um líder dentro do ‘court’. O nosso José Barbosa destaca-se pela sua entrega à nossa Oliveirense, pela sua calma e pelo seu cérebro em todos os momentos do jogo. Se daqui a um ano for chamado a falar aos nossos adeptos tantas vezes, é sinal de que voltamos a alcançar os nossos objetivos. Até lá, a nossa ligação será sempre forte, vamos sempre caminhar juntos e agarrar os sonhos juntos!

João Guerreiro

O nosso algarvio João Guerreiro continua a aquecer o balneário da nossa União com a sua personalidade genuína e amizade com todos. Trabalhador, o nosso João Guerreiro encara cada desafio como uma nova oportunidade para aprender e vencer. De olhos postos no futuro, é conhecido como o “estudioso”. A nossa caminhada continua a ser feita em conjunto, sempre com selo de autenticidade.

Francisco Albergaria

Fruto da formação da nossa União, o nosso Francisco Albergaria, de apenas 21 anos, é visto como o futuro. Atento aos pormenores, às indicações durante os treinos, procurou agarrar com todo o empenho as oportunidades que foi recebendo ao longo da época. Na nossa Oliveirense, crescemos juntos, caminhamos juntos e conquistamos juntos!

Renato Azevedo

Um dos rostos com ligação mais duradoura à nossa União, o nosso Renato Azevedo é conhecido pelas atitudes sensatas. Porque o saber não ocupa lugar e a coesão do grupo passa pelo enriquecimento conjunto, é descrito como polímato, um elemento do nosso plantel que investe tempo nas várias áreas do saber. O nosso percurso continua a ser traçado em união.

Rui França

Descrito como um ícone decidido, o nosso Rui França assumiu o papel de ao longo da época dar voz ao espírito de equipa, antes dos duelos. Um elemento que leva há muitos anos a nossa União ao peito, nunca deixou de motivar, trabalhar e celebrar junto dos colegas. Espírito oliveirense é determinante neste longo caminho.

Thomas de Thaey

Reforço para esta temporada, o nosso Thomas de Thaey marcou pela sua ética no trabalho diário e pela sua entrega. Dentro do ‘court’ protagonizou alguns momentos de espetáculo, em especial quando fazia a tabela tremer. Os nossos objetivos são alcançados com sacrifício, esforço e crença no trabalho desenvolvido.

João Balseiro

Apelidado como “o canivete suíço”, o nosso João Balseiro sempre procurou, de todos os modos, ajudar na caminhada e no sucesso da nossa União. Conhecido pelo seu positivismo, mesmo quando a vida prega partidas, mantém um gosto especial em lançar de zona de triplo, porque “de três, vale mais”. Com energias positivas e com entrega, trilhamos juntos a nossa aventura.

Marc-Eddy Norelia

Chegado à nossa Oliveirense em meados de março, o nosso Marc-Eddy Norelia desde logo marcou pela sua boa disposição e pelo prazer dentro do ‘court’. Contudo, fora dele, nunca deixou o sorriso de lado, pelo contrário, sendo apelidado como “o vibrante” ou “o hilariante”. Unidos, no apoio mútuo, de sorriso e com as vibrações em alta, batalhamos e conquistamos.

James Ellisor

O nosso MVP na final que revalidou o nosso título nacional é reconhecido pela sua classe e humildade, dentro e fora do ‘court’. O nosso James Ellisor falou sempre em nome do grupo de trabalho, um elemento importante na nossa União. No seu trabalho diário vai sempre existir o legado da nossa Oliveirense, porque caminhamos e conquistamos juntos.

Marko Loncovic

Reforço da nossa União, o nosso atleta Marko Loncovic assinou a maioria das suas jogadas com um gesto técnico considerado pelos analistas raro no basquetebol contemporâneo: o gancho. Por isso, há quem lhe chame “o ganchetas”. Ambicioso em aprimorar o seu português, o nosso atleta já mostrou alguns dotes de dança na hora de celebrar. Sem esquecer as marcas do tempo, miramos os objetivos e trabalhamos para os alcançar, sempre juntos.

 

Somos União!