Carlos Dotson é o novo poste da nossa Oliveirense. Nascido a 20 de setembro de 1996 (25 anos), na cidade de Spartanburg (Carolina do Sul, EUA), o nosso reforço norte-americano mede dois metros e um centímetro, e pesa 122kg.

Ao aceitar fazer parte desta nossa família, Carlos Dotson descreve a nossa Oliveirense como uma “incrível organização” e acentua o seu papel na nossa equipa. “Estou ansioso para começar a jogar, quero ajudar a trazer muitas vitórias”, refere.

O nosso atleta esteve desde 2018 ao serviço do Western Carolina University Catamounts (EUA), onde terminou a sua formação e se estreou enquanto sénior. Na época transata, o nosso poste participou em 30 partidas e registou uma média de 18 pontos e 10 ressaltos.

Apesar de desejar ganhar o campeonato, Carlos Dotson não define um objetivo concreto, sendo que se concentra em “fazer tudo aquilo que a equipa pedir”, para que possa auxiliar todas as vitórias. O jogador esclarece que “se toda a gente estiver melhor”, é possível para o nosso poste “crescer como basquetebolista e como pessoa.”

Sobre o nosso clube, Carlos reconhece o trabalho desenvolvido pela nossa Oliveirense, assim como as nossas conquistas recentes. Este aspeto é entusiasmante para o nosso jogador, já que “se trata de basquetebol ao mais alto nível” e o mesmo se encontra agradecido por “receber a oportunidade de fazer parte” da nossa história.

Carlos Dotson descreve-se enquanto um atleta trabalhador, que faz “de tudo para ganhar.” Em court, afirma que gosta de marcar pontos, mas acredita ser mais importante “envolver toda a equipa, para que sintam o jogo.”

Nos Estados Unidos, Carlos reconhece duas alcunhas a nível profissional: “Los”, ou “Loso.” Assim, o nosso reforço junta-se à caminhada da nossa União, determinado a contribuir para os desafios que se aproximam. Contamos com a sua experiência e ambição para prosseguirmos na nossa caminhada.

Bem-vindo à nossa Oliveirense, Carlos Dotson.
Crescemos Juntos, Vencemos Juntos.
Somos União!