Shaun Willett é o novo extremo da nossa Oliveirense. Nascido a 15 de novembro de 1996 (24 anos), na cidade de Palm Bay (Florida, EUA), o nosso reforço norte-americano mede um metro e noventa e três centímetros, e pesa 95kg.

Chegado o momento de assinar pela nossa União, Shaun Willett realça a importância de “jogar basquetebol num clube de alto nível”, que se revela motivante para o extremo, que afirma ter “altas expectativas na equipa para ser a melhor”, pronta para fazer “algo de especial.”

O nosso atleta estreou-se no estrangeiro, em 2019/20, ao serviço do BBC Arantia Larochette, no principal escalão do Luxemburgo. Seguiram-se experiências no Panthers Schwenningen e no MLP Academics Heidelberg (2ª divisão alemã),

Na época transata, na Alemanha, o nosso extremo participou em 9 partidas e registou uma média de 18 pontos e 9 ressaltos.

Com o começo um novo capítulo, Shaun Willett define como objetivo principal a conquista da Liga Betclic. Enquanto se prepara para vestir as nossas cores, o nosso atleta foca-se igualmente em crescer e melhorar o seu próprio nível de jogo.

Sobre o nosso clube, revela não conhecer a história recente, coisa que entusiasma o extremo por “desvendar e poder vir a conhecer tudo aquilo que é a Oliveirense Basquetebol.”

Shaun Willett descreve-se enquanto um bom colega de equipa e um atleta dedicado, de modo a arrecadar todas as vitórias possíveis, afirmando que é “ainda mais especial ganhar em equipa.”

Apelidado de “Don”, ou “Don Shaun” (D. Shaun), o nosso reforço junta-se à caminhada da nossa União, determinado a contribuir para os desafios que se aproximam. Contamos com a sua experiência e versatilidade para escrever a nova época.

Bem-vindo à nossa Oliveirense, Shaun Willett.
Crescemos Juntos, Vencemos Juntos.
Somos União!