Esta pré-época teve um sabor agridoce. Tivemos uma tendência de crescimento ao longo deste mês de preparação sendo que chegamos às portas do arranque do campeonato com importantes baixas na equipa. Os atletas Pedro Catarino, Francisco Albergaria e Jarred Shaw estão no boletim clínico com paragens que vão de um mínimo de 4 semanas a uma duração ainda imprevisível.
Para completar a equipa e substituir as ausências entramos na Liga Betclic com dois novos atletas.

Feliciano Perez, nascido a 23 de maio de 1990 (31 anos) na cidade brasileira de Belém, regressa à nossa Oliveirense. Ocupa a posição de poste, mede dois metros e 10 centímetros, e pesa 115kg. O nosso atleta já defendeu também as cores do CD Póvoa e do Galitos do Barreiro, sempre com a sua “vontade e raça”. Na última edição do campeonato português, o nosso poste somou 65 pontos e 63 ressaltos, em 11 jogos.

O base Jahvaughn Powell reforça também a nossa União. O nosso novo atleta nasceu em março de 1996 (25 anos) na Florida, mede um metro e 83 centímetros, e pesa 77kg. Com formação entre a Tallahassee Community College e a Nicholls State University, o nosso base estreou-se na Europa pela LEB Silver (Espanha), onde representou o Azpeitia Azkoitia Iraurgi Saski Baloia e, na última época, o NCS Alcobendas.

Na temporada transata, Jahvaughn Powell, em 22 jogos, registou uma média de 11 pontos e uma taxa de 86% de acerto a partir da linha de lance livre.

Bem-vindos à nossa Oliveirense!
Caminhamos Juntos, Crescemos Juntos.
Somos União!