O base norte-americano Derrick Colter é o mais recente reforço da nossa União. Nascido a 22 de março de 1994 (27 anos) em Forestville (Califórnia), o nosso novo atleta mede um metro e 80 centímetros, e pesa 82kg.

No momento de assinar pela nossa Oliveirense, Derrick Colter assume determinação em “vencer cada jogo”, a fim de cumprir os nossos objetivos. “Sinto-me abençoado por continuar a jogar e mostrar o meu talento”, revela.

Formado na Universidade de Duquesne, em Pittsburgh, o nosso atleta estreou-se no estrangeiro, em 2016/17, ao serviço do SPO Rouen Basket, no segundo escalão francês. Seguiram-se experiências no BK Khimik-OPZ Yuhzny (1ª divisão ucraniana), no Lions de Geneve e SAM Basket Massagno (1ª divisão suíça).

Na época transata, de regresso à Ucrânia pelo MBC Mykolaiv, o nosso base participou em 31 partidas e registou uma média de 13 pontos e 6 assistências.

Para esta temporada, Derrick Colter aponta à conquista da Liga Betclic: “vamos estar bem este ano e regressar ao topo, com consistência, inteligência, disciplina e velocidade”.

Sobre a nossa Oliveirense, o nosso reforço assume conhecer o ambiente criado na nossa equipa, assim como as oportunidades de “demonstrar as habilidades”.

Derrick Colter descreve-se enquanto atleta que organiza jogo e cria os momentos para pontuar. “vou fazer o que for necessário para vencer, sou competitivo em todos os momentos”, avisa.

Conhecido por DC, e orgulhoso das suas raízes, contamos com a criatividade e inteligência na leitura do jogo do nosso base para os desafios que se aproximam.

Bem-vindo à nossa União, Derrick Colter!
Crescemos Juntos, Vencemos Juntos.
Somos União!