Pedro Catarino é reforço da nossa União. Nascido no Porto a 20 de outubro de 1990 (30 anos), o nosso base mede 1 metro e 84 centímetros, e pesa 88kg. Pedro Catarino, internacional por Portugal, enriquece a nossa equipa identificado com “o tipo de ambição” e satisfeito pelo novo capítulo.

No momento de selar vínculo, o nosso reforço salientou o crescimento “muito interessante” da nossa União desde a CNB2, que culminou no bicampeonato. “Tem de se aplaudir este percurso”, lançou Pedro Catarino.

No currículo do nosso base constam épocas no FC Porto, Maia BC, Vitória SC, SC Lusitânia e Sporting CP, traduzidas em dois campeonatos vencidos e duas Taças de Portugal conquistadas. Na última época, Pedro Catarino participou em 34 jogos, acumulando 182 pontos, 52 assistências e 47 ressaltos.

A escolha de começar um novo capítulo na nossa Oliveirense é explicado pelo legado “histórico no basquetebol português, para além dos títulos e de jogar para ganhar”.

Dentro de campo, Pedro Catarino descreve-se enquanto trabalhador, procurando melhorar o seu jogo e, por consequente, a qualidade da nossa equipa. “Fora de campo gosto de estar com a minha família e amigos a relaxar e conviver, ao longo dos anos fui-me tornando bastante pacato”, revela o nosso reforço.

Motivado para voltar à competição, o nosso base partilha a expectativa de encontrar, progressivamente, os nossos adeptos no nosso Pavilhão Dr. Salvador Machado. “Vamos todos mostrar que a UNIÃO faz a força”, sublinhou Pedro Catarino.

Bem-vindo à nossa Oliveirense, Pedro Catarino.
Crescemos Juntos, Vencemos Juntos!
Somos União!