A nossa União está preparada para dar o primeiro passo na nova época: Manuel Povea é o nosso coach!

Nascido a 4 de março de 1969 (52 anos) na região espanhola de Córdoba, o coach da nossa Oliveirense treinou em 2020/21 a formação dos Supersónicos de Miranda na 1ª divisão da Venezuela. Na época 2019/20, Manuel Povea orientou, no país Basco, o Araberri Basket Club, que competiu na LEB Gold (2ª divisão de Espanha).

No currículo do nosso coach constam experiências diversas, como a seleção do Iraque. Conhecedor do basquetebol português, onde já conquistou uma Taça da Liga (2006/07) e sagrou-se campeão nacional (2008/09), Manuel Povea admite que o vínculo com a nossa União, “uma organização histórica e bem conhecida pelo seu profissionalismo e carácter competitivo”, representa “uma excelente oportunidade de regressar para uma LPB em crescimento”.

Motivado pela responsabilidade de assumir a liderança da nossa equipa, o nosso coach define-se como trabalhador, dialogante e exigente, “na tentativa de atingir o máximo nível em termos competitivos”. Preparado para se superar, Manuel Povea admite que as suas ambições procuram romper limites, ainda que a realidade as possa contrariar. Fora do court, revela ser comunicativo, autocrítico, bom ouvinte e portador de uma postura calma.

Recorrentemente conectado à app FPBTV, Manuel Povea acompanhou as últimas épocas da nossa Oliveirense e sublinha que este é o primeiro dia de um novo ciclo, sinónimo de “muito trabalho”. Sobre os nossos adeptos, o nosso coach salienta o seu grau de conhecimento do basquetebol, mas também a intensidade no seu apoio, sendo “o pavilhão mais lotado da Liga Placard”.

Por saber que a força dos nossos adeptos representa um dos pilares para o nosso sucesso e crescimento, Manuel Povea recorda que “a equipa vai precisar desta preciosa ajuda, e o que podemos garantir é que tudo faremos para eles sentirem orgulho do nosso trabalho”.

Focado na construção da nova época, o nosso coach explana o que procura para edificar o grupo de trabalho: “um número comprido de atletas capazes de participar em cada jogo com semelhante nível de importância, mantendo um elevado nível de intensidade”. Ciente das condições orçamentais da nossa União, Manuel Povea explica que pretende dois atletas por posição, pelo menos, sendo que todos devem assumir um nível elevado de responsabilidade.

Preparado para começar este desafio “apaixonante”, o nosso coach Manuel Povea já começou a trabalhar na época 2021/2022 de Oliveirense Basquetebol ao peito!

Bem-vindo, Coach Manuel Povea. Somos União!

Crescemos Juntos, Caminhamos Juntos!