A nossa Oliveirense joga este domingo, no reduto do FC Barreirense, a 21ª jornada da Liga Placard. Numa caminhada que em Ovar encontou o primeiro capítulo, a nossa União conquistou 14 vitórias em 20 jogos disputados. No nosso pavilhão Dr. Salvador Machado, a nossa equipa somou 9 triunfos e uma derrota, perfilando entre os melhores registos caseiros do campeonato.

No quadro estatístico, a nossa Oliveirense regista, por jogo, uma média de 84 pontos, 43 ressaltos e 22 assistências. Desse modo, a nossa União detém a liderança no capítulo das assistências, o que traduz o espírito de equipa e confiança no processo ofensivo.

No quadro estatístico individual, os nossos atletas Justin Alston (17pts, 7res, 1as) e Travis Munnings (12pts, 9res, 4as) fazem parte do Top-5 com maior valorização. Por sua vez, o nosso capitão José Barbosa está entre os melhores no capítulo das assistência, com uma média de 9 realizadas por jogo.

Na Liga Placard, a nossa equipa quebrou por duas ocasiões a barreira dos 100 pontos, sendo a primeira aquando a receção ao FC Barreirense, o próximo adversário da nossa União. Nesse duelo, foi estabelecido o máximo de pontos atingidos pela nossa equipa no campeonato (102) e o mínimo de pontos sofridos (54).
No último jogo, no triunfo frente ao Vitória SC, os nossos atletas atingiram os 101 pontos.

Nesta edição do campeonato, a nossa Oliveirense tem encontrado diversas adversidades, sobretudo no boletim clínico. As ausêcias, que impedem a nossa equipa técnica de usufruir do plantel em pleno, valorizam a entrega e o crescimento de todo o grupo.

Ao entrar na reta final da fase regular, o calendário da nossa União é reforçado de compromissos com adversários diretos. Depois da visita ao FC Barreirense, este domingo, a nossa Oliveirense tem duelo marcado no nosso pavilhão com o FC Porto (13 de março), visita o SC Lusitânia (19 de março) e recebe o SL Benfica (21 de março). Para fechar março, disputamos um lugar na final-four da Taça de Portugal em casa frente ao SL Benfica (30 de março – data provisória).

Em caso de triunfo, a nossa equipa irá disputar a prova no segundo fim de semana de abril, mês que também ficará marcado pelo encerrar da época regular da Liga Placard, com deslocação ao reduto do CP Esgueira (3 de abril) e receção ao Sporting CP (17 de abril).

Ao fim de 20 jornadas no campeonato, a nossa União ocupa o 5º lugar, que tem consolidado, mas sem perder de vista os lugares cimeiros da tabela. A nossa equipa tem um ponto de distância para o 4º classificado, o Imortal BC, e dois pontos para o pódio.

Numa época atípica, na qual os nossos adeptos transmitem o seu apoio via digital, seguimos unidos rumo aos nossos objetivos, cientes que o nosso caminho será preenchido de obstáculos a superar!

Caminhamos Juntos, Vencemos Juntos.
Somos União!