Larry Austin Jr. é o novo atleta da nossa Oliveirense. Nascido a 18 de fevereiro de 1996 (25 anos) na cidade de Springfield, capital do estado norte-americano de Illinois, o nosso reforço ocupa a posição de base. Larry Austin Jr. pesa 83kg e mede um metro e oitenta e oito centrímetros.

No momento de firmar contrato com a nossa Oliveirense, o nosso novo atleta agradece a oportunidade de ser integrado e define como objetivos o crescimento diário, que resultará na “competição a um nível superior” e ao contributo para novas vitórias.

Formado na Universidade de Lamphier, no estado do Tennessee (EUA), Larry Austin Jr. regista no seu currículo passagens pelos Xavier Musketeers (2014-2016), Vanderbilt Commodores (2017-2018), Central Michigan Chippewas (2018-2019). Na sua última temporada em solo norte-americano, o nosso novo atleta registou uma média de 6 assisências, 6 ressaltos e 18 pontos, num total de 35 jogos.

A sua primeira experiência na Europa deu-se na época passada, ao serviço do Ankara Anadolu Basket (2ª Divisão da Turquia). Entusiasmado com este novo capítulo, e focado em alimentar a ambição no seio da nossa Oliveirense, Larry Austin Jr. sublinha a importância da nossa equipa técnica na coesão do grupo de trabalho. “A oportunidade de ser melhor é entregue a todos”, frisa o base norte-americano.

O nosso reforço descreve-se enquanto um atleta agressivo na defesa, que se entrega com todo o seu orgulho a cada lance. No capítulo ofensivo, Larry Austin Jr. destaca a sua capacidade de atacar o cesto de modo atlético, assim como em zona de triplo. Apto para enriquecer o jogo da nossa União, o nosso novo base destaca o seu gosto de criar oportunidades para os seus colegas.

Bem-vindo à nossa União, LA!

Direitos de imagem: Central Michigan University Athletics

Crescemos Juntos, Vencemos Juntos.
Somos União!