Shaquille Cleare é o novo atleta da nossa União. Nascido a 19 de fevereiro de 1993 (27 anos), o nosso reforço é natural de Andros, localidade das Bahamas. Shaquille Cleare ocupa a posição de poste, pesa 125kg e mede dois metros e três centímetros.

No momento de assinar o contrato com a nossa Oliveirense, o nosso novo atleta refere que “esta é uma boa oportunidade para jogar com bons atletas, e trabalhar junto de uma das melhores equipas técnicas”. Sublinha, ainda, a ambição de progredir, todos os dias, para a sua melhor versão e “vencer o campeonato”.

Formado na Universidade de Maryland (2012-2014) e em The Village School (2014-2017), no estado do Texas (EUA), Shaquille Cleare deu entrada no Draft da NBA em 2017. No seu currículo constam experiências na Suíça ao serviço do Pully Basket ; no México pelos Huracanes de Tampico ; e, nas últimas duas temporadas, em Espanha, na LEB Oro, ao serviço do Força Lleida Club Esportiu. Na última época, o nosso reforço registou uma média de 11 pontos, com um acerto de 54% em zona de dois pontos (121/224). A experiência na nossa Oliveirense será o seu 3º capítulo no basquetebol europeu.

O nosso novo atleta já defendeu as cores das Bahamas em partidas internacionais. Por isso, jogar ao lado nosso atleta Travis Munnings não vai ser uma novidade para Shaquille Cleare. Conhecido por Shaq, descreve-se enquanto dominante e trabalhador no court. No quotidiano, o nosso reforço é atento aos colegas, e não dispensa momentos para sorrir.

Sobre a nossa Oliveirense, Shaquille Cleare revela conhecer o palmarés, o nível de compeitção e o palmarés. O nosso novo poste vai envergar o dorsal 44. Desejamos que a alcunha Shaq ecoe em boas memórias na nossa União!

Bem-vindo à nossa Oliveirense, Shaq!

Crescemos Juntos, Vencemos Juntos.
Somos União!