O calendário competitivo está em pausa, e por isso é hora de olhar para as seis partidas já disputadas na Liga Placard. Com cinco triunfos, a nossa União já registou dados que merecem ser analisados à lupa!

A nossa estreia na Liga Placard foi na Arena de Ovar, numa partida que resultou em triunfo por 56-73 frente à AD Ovarense. A jornada inaugural do campeonato promoveu a estreia oficial de vários atletas pela nossa Oliveirense, e teve o nosso capítão, José Barbosa, como estrela maior (11pts, 6res, 5as). Os nossos atletas Justin Alston (14pts, 7res) e João Guerreiro (10pts, 13res) estiveram também em evidência.

No primeiro desafio disputado no nosso Pavilhão Dr. Salvador Machado, equipamos de branco e vencemos o Galitos Barreiro (88-57). O nosso atleta Travis Munnings conquistou o lugar de MVP (23pts, 8res, 4as) e, no rescaldo, aproveitou para partilhar as sensações dos primeiros meses na nossa Oliveirense. Por sua vez, os nossos atletas João Grosso (15pts, 9res, 2as) e Justin Alston (16pts, 7res, 1as) realizaram exibições importantes para novo triunfo.

De regresso à estrada, a nossa União visitou na 3ª jornada o Maia BC. Para a construção de nova vitória, o nosso capitão, José Barbosa, MVP da partida (10pts, 4res, 10as), foi peça crucial. O nosso atleta João Guerreiro (24pts, 5res) esteve também em destaque, assim como o nosso atleta Travis Munnings, que registou duplo-duplo (14pts, 10res, 4as).

Devido às contigências decretadas face à situação pandémica, a deslocação a sul para o duelo frente ao Imortal foi adiada para 22 de dezembro.

Direitos de Imagem: FPB

A abrir o mês de novembro, a nossa Oliveirense recebeu e venceu o CAB Madeira. Numa noite que ficou marcada pela estreia oficial do nosso atleta EC Matthews, o resultado final (87-79) foi apenas estabelecido no prolongamento. O estreante da jornada, EC Matthews, abriu o apetite dos nossos adeptos e foi o MVP do jogo (22pts, 2res, 2as). Destacaram-se nesta partida também os nossos atletas João Guerreiro (19pts, 9res, 2as) e José Barbosa (6pts, 4res, 8as).

No rescaldo à 4ª vitória na Liga Placard, o nosso coach, o professor Norberto Alves, elencou os aspetos a melhorar dentro do court para lutar por novos triunfos.

Três dias passados e havia chegado a vez de a Académica de Coimbra visitar o nosso Palco dos Sonhos. Num duelo equilibrado, a vitória foi selada, uma vez mais, durante o prolongamento (88-85). Tal como na partida anterior, o nosso atleta EC Matthews voltou a ser o elemento mais valioso da nossa equipa (34pts, 3res, 2as). Os nossos atletas Travis Munnings (13pts, 11res, 7as) e José Barbosa (10pts, 6res, 7as) foram também elementos basilares na conquista de novos dois pontos.

A revelar-se um elemento decisivo no jogo da nossa Oliveirense, o nosso atleta EC Matthews abriu o livro sobre o que podem os nossos adeptos esperar quando a nossa União entra em campo.

O primeiro revés da nossa equipa teve lugar no reduto do Vitória SC (74-84). Frente a um adversário que já tinha partilhado o seu valor durante a pré-época, a nossa União marcou passo à 7ª jornada. Como não há duas sem três, o nosso atleta EC Matthews voltou a ser o protagonista maior da nossa equipa (18pts, 10res, 1as). Por sua vez, os nossos atletas Travis Munnings (9pts, 14res, 4as) e José Barbosa (6pts, 4res, 5as) foram os elementos mais valiosos do nosso cinco inicial.

Com seis jogos disputados na Liga Placard, a nossa União ocupa a 4ª posição com 11 pontos, em igualdade pontual com o SL Benfica e com menos um jogo que o Sporting CP, líder da tabela. Na 5ª posição surge o Imortal, com quem a nossa Oliveirense vai acertar calendário a 22 de dezembro.

Direitos de imagem: FPB

No quadro estatístico, importa realçar a liderança da nossa União no capítulo de ressaltos ofensivos (104) e nos lançamentos a partir da linha de lance livre (75% | 84 concretizados em 112 possíveis).

No que diz respeito a estatísticas individuais, o nosso atleta EC Matthews, com 64 pontos marcados em três jogos, está presente em diversas frentes: lidera no lançamento de dois pontos (78%); consta no top-5 de lançamento de três pontos (55%), assim como no de lances livres (91%). Por sua vez, o nosso atleta João Guerreiro também faz parte do top-5 de lances livres (93%). Por fim, o nosso capitão José Barbosa regista uma média de sete assistência por jogo, liderando esse indicador.

No próximo dia 6 de dezembro (domingo) a nossa Oliveirense recebe o FC Barreirense, numa partida que arranca às 11h e conta com transmissão n’A Bola TV e na app da FPB TV. O último mês de 2020 vai ser exigente para a nossa União:
FC Porto vs UD Oliveirense | 11 de dezembro;
UD Oliveirense vs SC Lusitânia | 13 de dezembro;
SL Benfica vs UD Oliveirense | 19 de dezembro;
Imortal vs UD Oliveirense | 22 de dezembro.

Estamos focados na nossa caminhada, e preparados para regressar às vitórias!

Todas as fotos dos jogos da nossa União podem ser encontradas no nosso Facebook.

Depois desta leitura, porque não conhecer as novidades da nossa loja? Fica a par das novidades e dá brilho ao teu visual!

Crescemos Juntos, Vencemos Juntos.
Somos União!