Justin Alston é reforço da nossa Oliveirense para a época 2020/21. O atleta norte-americano, nascido a 2 de julho de 1994 (25 anos) no estado de Maryland, mede 2 metros e três centímetros, e pesa 100kg. Formado na Boston University, o nosso reforço representou na época passada o Pecsi VSK-Veolia, da 1ª divisão húngara, e o CAB Madeira, entre janeiro e março. No momento de assinar pela nossa União, Justin Alston mencionou que pretende, neste novo capítulo da sua carreira, provar ser “um atleta confiável, que é capaz de ajudar a sua equipa de variadas formas”.

Com passado pela 2ª divisão alemã e pelo principal escalão na Estónia e da Letónia, o nosso novo atleta representou o CAB Madeira em seis ocasiões, registando uma média de 20 pontos, a conquista de 6 ressaltos, uma percentagem de 56% em zona de dois pontos, 35.7% em zona de triplos e, por fim, uma percentagem de 72.7% em zona de lance livre. Justin Alston define como metas a cumprir o transporte de “energia e paixão diária, para que seja possível ajudar a equipa”, a renovação do título nacional e a conquista do respeito dos adeptos, “dentro e fora do court”.

Ao revelar sobre o que conhece da história da nossa União, Justin Alston espera viver um capítulo ligado “à história e orgulho” do nosso clube. Quanto à sua história no estrangeiro, o nosso reforço atingiu, ao serviço dos Romerstrom Gladiators Trier as meias-finais da 2ª Bundesliga.

Justin Alston descreve-se enquanto um atleta trabalhador, energético, talentoso, preparado para novos desafios e para melhorar. “Air Alston” foi a alcunha que recebeu na Alemanha, pelo seu estilo de jogo e pelo gosto em afundar e jogar nas alturas.

Bem-vindo à nossa União, Justin Alston. Vamos voar juntos!

Somos União!