Competição: Campeonato Distrital Sub18 | 4ª jornada – Taça Distrital

Local: Pavilhão Municipal da Gafanha da Nazaré

Esta jornada deslocámo-nos à Gafanha da Nazaré para defrontarmos a equipa local. Num jogo que se adivinhava difícil contra uma equipa habituada a competir em competições nacionais, a nossa equipa entrou concentrada no jogo, decidida a não baixar os braços e discutir o resultado.

Apesar de algum desacerto defensivo inicial e de alguma passividade no ressalto defensivo, a equipa conseguiu conter o ataque adversário. No capítulo ofensivo, a procura do melhor lançamento para a equipa, aliada a um ritmo elevado, proporcionou-nos finalizações fáceis e bons momentos de basquetebol o que nos permitiu ir para o segundo quarto encostados no marcador. Contudo, o 2º quarto foi bem diferente. Com a mudança de alguns jogadores, a equipa entrou completamente desconcentrada a nível defensivo, sem comunicação e passiva, permitindo ao adversário avolumar confortavelmente a pequena vantagem que trazia. Ofensivamente a equipa entrou desorganizada e incapaz de reconhecer os seus pontos fortes.

Vindos do intervalo, a equipa surgiu novamente com vontade de discutir o jogo. Através de boas iniciativas individuais na hora de atacar o cesto e de uma boa seleção de lançamentos, a equipa jogou de igual para igual contra um adversário mais forte. Defensivamente, estivemos mais assertivos nas trocas e mais agressivos nos ressaltos, causando alguma dificuldade ao adversário. No derradeiro quarto da partida, facilitamos mais uma vez defensivamente permitindo ao adversário avolumar a vantagem.

A entrega, vontade e concentração nos treinos, refletem-se no desempenho em jogo. É preciso mais vontade para treinar, rigor a realizar os exercícios propostos de maneira a evoluir. Não é normal destacar um atleta a nível individual, visto que vejo a equipa como um todo, mas, desta vez, não posso deixar de dar valor ao atleta Tiago Henriques. O rigor e intensidade que impõe nos treinos é refletido nos jogos, exemplo para os colegas.

Vamos continuar a trabalhar para colmatar os nossos pontos menos fortes e continuar a melhorar. Acreditar no processo.

Crescemos juntos! Sonhamos juntos!

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Final
GDG 22 32 16 20 90
UDO 17 13 16 9 55

 

Nome
0 Pedro Soares
1 Diogo Vasconcelos
2 Miguel Fonseca
6 Tiago Henriques
8 Tomás Almeida
10 André Godinho
12 João Gaspar
22 Martim Santos
24 Miguel Silva
25 Tiago Coelho
30 Vítor Ferreira
 45 Gonçalo Batista

Treinador: André Gaspar

Seccionista(s): Paulo Gaspar e Jorge Gualter