Competição: Campeonato Distrital Sub18 3ªFase Gr.2

Local: Pavilhão Municipal António Costeira

“Dia a dia”

Último jogo da 3ª fase do Campeonato Distrital, desta feita contra o 1º classificado do grupo, a equipa do Illiabum. Após um jogo relativamente bem disputado contra a equipa do GiCA na semana anterior, e de uma semana de treinos bem concebida, a equipa entrou bem no jogo, conseguindo, através de um melhor balanço defensivo, contrariar um dos processos que nos causou mais problemas no jogo da 1ª volta, a rápida transição defesa-ataque. A nível ofensivo, os processos estão cada vez mais interiorizados, o que leva a um aumento de ritmo e velocidade, que nos ajudam a criar desequilíbrios na defesa adversária e aumentar a finalização. No 2º parcial, devido a algumas perdas de bola desnecessárias, permitimos à equipa adversária situações de finalização fácil. Este acabaria por ser o único parcial com vantagem clara para a equipa adversária.

Após identificados os aspetos menos positivos da 1ª parte, a equipa voltou do balneário com vontade de discutir a partida. Mais uma vez, a partir de uma defesa mais coesa e agressiva, conseguimos contrariar os processos ofensivos da equipa adversária, que por sua vez se via obrigada a atacar o cesto no 1×1 através dos seus jogadores mais influentes. No meio-campo ofensivo, excetuando os demasiados lançamentos ineficazes da linha de três pontos, a equipa mostrou-se determinada e inteligente na hora de atacar o cesto, causando dificuldades a uma equipa mais competente e rotinada. Deste modo, a 2ª parte acabou marcada pelo equilíbrio.

Terminada esta fase, é seguro dizer que a equipa está cada vez mais equilibrada e homogénea. A entrega e rigor nos treinos tem aumentado o ritmo competitivo e a química da equipa, melhorando a sua postura e combatividade nos jogos. Mais do que assimilar os processos, a equipa está a entendê-los e a acreditar neles. Vamos aproveitar esta paragem no campeonato para continuar a trabalhar forte e com vontade, nunca esquecendo que os progressos acontecem dia a dia!

Bom Natal e Feliz Ano Novo!

Crescemos juntos! Sonhamos juntos!

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Final
UDO 11 14 09 14 48
Illiabum 14 24 11 14 63

 

Nome
1 Diogo Vasconcelos
2 Miguel Fonseca
6 Tiago Henriques
10 André Godinho
12 João Gaspar
14 Edson Silva
17 Duarte Brito
22 Martim Santos
25 Tiago Coelho
 45 Gonçalo Batista

 

Treinador: André Gaspar

Seccionista(s): Paulo Gaspar e Jorge Gualter