Competição: Campeonato Distrital Sub-16 ABA – 3ª fase: 6ª Jornada

Local: Pavilhão Paulo Pinto

Após mais uma semana pautada pela dificuldade em trabalhar, porque continuamos com atletas lesionados, deslocámo-nos a São João da Madeira para mais um jogo complicado.

Conseguimos pôr em prática as nossas regras defensivas, fomos um pouco mais agressivos, mais coletivos defensivamente e demos um pouco mais para ajudar o colega quando este era ultrapassado, criando, dessa forma, algumas dificuldades ao adversário. Em termos de ataque, conseguimos adaptar-nos à boa pressão defensiva adversária, não perdemos muitas bolas, logo não permitimos contra-ataques e pontos fáceis, discutindo o resultado até ao final.

No final a vitória sorriu-nos, porque acreditámos um pouco mais do que o adversário e fomos mais consistentes nas decisões. Acreditamos que se formos coletivos, seremos mais fortes e aumentamos as nossas hipóteses de sucesso. Queremos apresentar sempre um basquetebol agradável a todos os que nos vêm. Queremos competir com todas as equipas do nosso grupo, mas para isso temos de ser um pouco mais exigentes com o nosso trabalho.

Uma palavra aos pais dos nossos atletas que nos acompanharam e nunca deixaram de apoiar durante o jogo todo. Aos pais e apoiante da ADS que de forma ruidosa e correta apoiaram a sua equipa, ajudando a abrilhantar a modalidade e a nossa vitória.

Rápidas melhoras aos nossos atletas que se encontram lesionados, porque precisamos de todos para trabalhar e podermos evoluir. Bom trabalho. Somos União!

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Final
A.D. Sanjoanense 14 9 13 10 46
U. D. Oliveirense 13 13 13 11 50

 

Nome
4 Miguel
7 Diogo Alves
9 Vasco Soares
10 Rafael Gaspar
11 Duarte Jorge
17 David Carreira
23 Bruno
30 Edson
35 Luís Seabra

Treinadores: Mário Matos e Sandro Oliveira

Seccionista(s): Miguel Azevedo e Pedro Gaspar