Competição: Campeonato Distrital Sub18 3ªFase Gr.2

Local: Pavilhão do GiCA

“Bons Indicadores”

Mais um fim-de-semana, mais um jogo, desta feita contra a forte equipa do GiCA. Após o susto provocado na 1ª volta, sabíamos de antemão que o adversário não iria correr o mesmo risco duas vezes.

A nossa equipa entrou em jogo um pouco ansiosa ofensivamente, esquecendo-se muitas vezes dos processos, complicando sem necessidade na hora de se libertar da pressão full court aplicada pelo adversário. Esta estratégia permitiu ao adversário vários roubos de bola e finalizações fáceis, detendo no final do 1º parcial uma vantagem de 8 pontos.

No 2º parcial, a nossa equipa recompôs-se e conseguiu contrariar a estratégia defensiva do adversário. Através de um maior número de passes, associados a uma melhor ocupação de espaços vazios e trabalho sem bola, a nossa equipa conseguiu libertar-se da pressão defensiva e chegar com tranquilidade ao ataque. Uma vez chegada ao ataque fomos competentes e disciplinados.

Após o intervalo, o jogo manteve-se equilibrado, sempre com ligeira vantagem para a equipa da casa, que acabaria por vencer. Defensivamente estivemos bem, dificuldade em parar um jogador da equipa adversária que está acima do resto da equipa.

A equipa tem vindo a crescer não só a nível técnico/tático, mas também no seu entrosamento, pelo coletivo nos dois lados do campo. Prova disso são os números estatísticos divididos por vários jogadores. O coletivo começa a impor-se ao individual. A leitura de jogo é um aspeto a melhorar. É necessário subir os níveis de agressividade, competitividade e intensidade nos treinos. O objetivo é tornar os jogos mais fáceis.

Crescemos juntos! Sonhamos juntos!

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Final
GiCA 26 13 16 16 71
UDO 18 13 14 12 57

 

Nome
1 Diogo Vasconcelos
2 Miguel Fonseca
6 Tiago Henriques
10 André Godinho
14 Edson Silva
22 Martim Santos
25 Tiago Coelho
30 Vitor Ferreira
 45 Gonçalo Batista

Treinador: André Gaspar

Seccionista(s): Paulo Gaspar e Jorge Gualter