Competição: Campeonato Distrital Sub18 3ªFase Gr.2

Local: Pavilhão Salvador Machado

“Insuficiente”

Primeira jornada da 2ª volta desta fase do campeonato distrital, desta feita contra a equipa do Anadia FC. Após uma semana de treinos atípica com o plantel reduzido e condicionado por algumas lesões, sabíamos de antemão que encontraríamos dificuldades no jogo.

Entrámos em campo um pouco ansiosos e com vontade de resolver tudo de uma forma apressada, muitas vezes não selecionando a melhor opção de finalização. Defensivamente fomos apáticos, a equipa permitiu ao adversário rápidas situações de transição defesa-ataque, as quais foram prontamente convertidas em pontos pelos mesmos. A falta de intensidade no momento de pressionar o portador da bola permitiu também ao adversário a conversão de alguns lançamentos de 3 pontos, permitindo que estes chegassem ao final do 1º parcial em igualdade pontual. Sabíamos que era necessário colmatar as falhas e foi isso que fizemos no 2º parcial, apesar da lesão precoce de um dos nossos atletas. A equipa começou a defender melhor, criando dificuldades à equipa adversária. Deste modo, aliado a um ataque mais organizado e incisivo, crescemos no jogo e fomos para o intervalo com uma vantagem de 9 pontos.

Regressados do balneário, encontramos algumas dificuldades na transição defesa ataque, muito por mérito da equipa adversária, mas também com demérito nosso, pois insistíamos em complicar processos simples. Deixámos o adversário acreditar e crescer no jogo, fazendo com que passassem para a frente do marcador. Condicionados pelas faltas de alguns jogadores e pelo número reduzido de atletas no banco, acabamos por não conseguir vencer o jogo.

Sabemos que em condições normais o resultado seria diferente mas temos muitas arestas para limar. É necessário trabalhar mais para compensar as ausências do plantel. De notar que a atitude e o empenho por parte dos nossos atletas tem vindo ao aumentar desde o início da época. No entanto, o sentido de responsabilização e compromisso para com a equipa são aspetos a trabalhar.

Crescemos juntos! Sonhamos juntos!

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Final
UDO 18 16 16 17 67
Anadia 18 7 26 22 73

 

Nome
2 Miguel Fonseca
10 André Godinho
12 João Gaspar
16 Shamuel Meneses
22 Martim Santos
25 Tiago Coelho
30 Vitor Ferreira
 45 Gonçalo Batista
73 Bernardo Silva

Treinador: André Gaspar

Seccionista(s): Paulo Gaspar e Jorge Gualter