Competição: Campeonato Distrital Sub-16 ABA – 2ª fase: 2ª Jornada

Local: Pavilhão Capitão Nordeste – Ílhavo

No segundo jogo, apesar da diferença positiva que trazíamos do primeiro jogo, em Oliveira de Azeméis, sabíamos que a nossa tarefa não ia ser facilitada pela equipa de Ílhavo, que com certeza queria dar outra imagem. Assim foi. Neste jogo sentimos mais dificuldades em termos ofensivos, apesar da entrada positiva na partida e alcançada uma diferença positiva que nos libertaria a pressão para o resto do encontro.

À semelhança dos últimos jogos, mantivemos uma postura defensiva muito forte, dificultando ao máximo a marcação de pontos do adversário. No ataque fomos cumprindo com os nossos princípios, aumentando a diferença pontual até ao intervalo. Na segunda parte, o Illiabum esteve muito melhor, dificultando a nossa tarefa, obrigando a redobrar a concentração e a jogar o nosso melhor.

No final deste duplo confronto conseguimos seguir para o Grupo Nacional, onde nos esperam partidas muito complicadas, com as quais teremos muito a aprender.

Queríamos deixar uma palavra para a equipa do Illiabum porque, apesar das diferenças pontuais nos dois jogos, nunca deixaram de praticar um basquetebol muito positivo, ajudando a melhorar a qualidade dos jogos e dessa forma valorizando as nossas vitórias. Continuação do bom trabalho.

Para nós, uma palavra de agradecimento aos pais dos nossos atletas que nos acompanham e apoiam sempre e aos nossos atletas que de uma forma muito desportiva respeitaram todos os intervenientes.

Acreditamos que estamos num processo de evolução e aprendizagem e este foi mais um passo nesse sentido e só com trabalho e dedicação vamos conseguir colher frutos no final. Bom trabalho.

Vencemos Juntos, Crescemos Juntos. Somos União!

 

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Final
Illiabum 10 11 11 11 43
U. D. Oliveirense 17 23 12 12 64

 

Nome
4 Miguel
6 Mendes
7 Diogo Alves
9 Vasco
10 Rafael Gaspar
11 Duarte
17 David
23 Nuno Oliveira
24 Edson
25 Luís
30 Frederico
34 Rafael Vieira

 

Treinador: Mário Matos

Treinador Adjunto: Sandro Oliveira

Seccionista(s): Miguel Azevedo e Pedro Gaspar