Na apresentação aos nossos adeptos, a nossa Oliveirense recebeu a formação espanhola da B The Travel Brand Mallorca Palma. O duelo terminou com 76-81, numa tarde que foi muito além do espetáculo do basquetebol. No dia que antecedeu a esta partida, o nosso coach, o professor Norberto Alves, e o nosso atleta Renato Azevedo fizeram a antevisão.

 

 

 

Numa casa animada pelos nossos adpetos, a nossa União entrou forte na partida, conseguindo a vantagem até ao final do primeiro quarto (24-14).

No tempo que separa o primeiro e o segundo quarto foram entregues distinções aos nossos atletas da formação que representaram a seleção distrital de Aveiro na época transata.

No 2º quarto a equipa de Palma Mallorca equilibrou a partida e alcançou a vantagem a tempo do intervalo.

No intervalo quem tomou o nosso Palco dos Sonhos foram todos os nossos atletas do minibasquetebol e formação, respetivos treinadores, seccionistas, diretores, as cheerleaders e por fim, a nossa equipa de seniores, regressada para o recomeço da partida.

No 3º quarto da partida, a formação espanhola conseguiu uma vantagem mais larga.

Antes do término do encontro foram ainda distinguidos os melhores atletas das nossas camadas de formação.

A nossa União viria a demonstrar, no último quarto, da resiliência que é feita e o seu espírito combativo, estando próxima de empatar o duelo.

O espírito de luta da nossa equipa não foi suficiente para inverter o resultado e fazer cair a vantagem da formação de Palma Mallorca.

As ilações a tirar são importantes para projetar a nova época.

Obrigado a todos que se deslocaram ao nosso Pavilhão Dr. Salvador Machado para aquecer os motores para a próxima época, uma maratona que promete ser repleta de emoção. Já no próximo dia 29 de setembro, domingo, a nossa Oliveirense desloca-se a Vila Real para defrontar o FC Porto e procurar arrecadar, tal como na temporada passada, a Supertaça.

Crescemos Juntos, Conquistamos Juntos. Somos União!