Milik Yarbrough é reforço da nossa Oliveirense para a época 2019/20.

Nascido no dia 30 de outubro de 1995 (23 anos) na cidade de Zion, no estado de Illinois, o nosso reforço ocupa a posição de extremo. Mede 1.98m e pesa 97kg.

Chega à União proveniente do Illionois State, onde atuou nas últimas duas épocas, depois de ter representado os Saint Louis Billikens. Na última época, Milik Yarbrough marcou presença em 32 partidas e alcançou uma média de, aproximadamente, 17 pontos.

 

Depois de assinar pela nossa União, Milik Yarbrough mostra a sua fé agradecendo em primeiro lugar ao “homem lá de cima” e antevê este novo capítulo da sua carreira como “um novo começo para mostrar e provar” a sua qualidade, assim como todas as suas caraterísticas dentro do ‘court’. “É uma oportunidade de crescer como homem”, frisa o nosso extremo.

Milik Yarbrough descreve-se como um “construtor de jogo” e atleta “versátil”, que se sente bem a jogar em “pick and roll”. Do país natal traz a alcunha de “leek” (em português alho-porro).

 

A distância não é entrave ao conhecimento do novo atleta sobre a nossa Oliveirense Basquetebol. “Eu sei que um clube vencedor, com uma ótima base de fãs, com grandes atletas, numa ótima cidade e estou ansioso por experimentar tudo isso”, revela.

Sobre a nova época, Milik Yarbrough coloca como metas “ganhar outro campeonato pela cidade, encontrar um lar e ser o melhor jogador possível, colocando o meu esforço total nisso”.

Imagem de WGLT

 

Bem-vindo à nossa União, Milik Yarbrough!

Caminhamos Juntos, Crescemos Juntos. Somos União!