João Guerreiro vai continuar a representar a nossa Oliveirense. O contrato celebrado foi para ambas as épocas de 2018/2019 e 2019/2020.

Na última época, o atleta participou em 48 partidas pela nossa União e na Liga Placard , o nosso João Guerreiro esteve presente em 41 dos 42 jogos tendo contribuído com uma média de mais de 6 pontos por jogo.

Ao antecipar a época 2019/20, João Guerreiro garante que o espírito de trabalho se vai manter, sobretudo pela ligação existente com os nossos adeptos. “Queremos muito voltar a dar alegrias a esta cidade que tanto merece pela forma desmedida e calorosa como nos apoia“. Quanto à responsabilidade da nossa União, João Guerreiro acredita que “com profissionalismo, com muito empenho, muito esforço e muito trabalho dia após dia seremos cada vez melhores”.


Aos 28 anos, o nosso poste de 2,08m, natural de Tavira, vai participar na sua terceira época de União ao peito. Sobre os quilómetros que separam o nosso atleta das origens, a certeza é uma: João Guerreiro é parte da nossa família: “o espírito de União e entreajuda que criamos no balneário, a maneira como o clube me acolheu, o apoio e o carinho dos adeptos faz-me sentir um membro das suas famílias“.

Acrescenta ainda que “fazer o que mais gosto na vida e ter a oportunidade de ver uma criança a sorrir por um simples autógrafo, receber tanto apoio dos adeptos, colegas e staff, fazem sentir que todo o esforço vale a pena”.

“Sinto respeito e orgulho por poder continuar a ajudar a União a atingir os seus objetivos, este clube com uma forte tradição no basquetebol, com uma massa associativa sem igual e cuja presença incondicional tem sido imprescindível nas nossas conquistas”.

João Guerreiro, seguimos unidos!