João Grosso, nascido em fevereiro de 1994 em Porto de Mós, no distrito de Leiria, é reforço da nossa Oliveirense. O extremo português chega proveniente da AD Ovarense, onde atuou nas últimas duas épocas.

Na temporada que terminou no passado mês de junho, João Grosso participou na Liga Placard, Taça de Portugal e Taça Hugo dos Santos, num total de 42 partidas onde concretizou 425 pontos, registando uma média de 10 pontos por jogo e efetuou 61 assistências.

No campeonato, o nosso atleta concretizou 54% dos pontos da zona de dois pontos e 35% da zona de três pontos. No que aos lances livres diz respeito, contribuiu para o marcador por 86% das oportunidades.

João Grosso revela alguns dos motivos que o levaram a defender as cores da nossa União.

“A Oliveirense é um clube de grande tradição de basquetebol com adeptos que enchem pavilhões. É a atual bicampeã nacional e é notório o bom ambiente dentro da equipa”, sublinhou o nosso novo atleta. Sobre a responsabilidade que acarreta a história já escrita, João Grosso considera ser “uma responsabilidade saudável”, por gostar de desafios e de o obrigar a trabalhar todos os dias.

No mundo do basquetebol federado desde 2005, João Grosso realizou os primeiros lançamentos ao serviço do Instituto Educativo do Juncal, clube da AB Leiria. Dentro do ‘court’ vê como a sua maior qualidade a plasticidade, pois procura adaptar-se ao estilo de jogo pretendido, procurando melhorar diariamente com os colegas e treinadores.

Fora de campo, o nosso atleta revela que a curiosidade é a sua maior qualidade. “Tento aprender mais sobre os variados assuntos”, admite João Grosso.

O nosso novo atleta assume que a entrega e a dedicação vão ser totais, acrescentando que tudo fará para honrar a camisola da nossa União e ajudar a alcançar o sucesso.

Bem-vindo, João Grosso!

Caminhamos Juntos, Vencemos Juntos. Somos União!