Esta partida contou com transmissão na FPB TV. Vê ou revê a partida aqui.

Na frente desde o começo

A União entrou de forma fulminante na partida frente ao Terceira Basket Club, colocando-se em vantagem. A noite fria que se fazia sentir foi aquecida pelo espetáculo proporcionado pela nossa equipa, com destaque para os afundanços de Travante Williams e Thomas De Thaey. Importante relevar a pressão sob a formação açoriana, no momento em que esta procurava sair a jogar. No fim do primeiro quarto, vencíamos por 20-10.

Foco e precisão novamente decisivos

O Terceira Basket iniciou o novo quarto determinado em reduzir a desvantagem. Astuto, o nosso professor Norberto Alves pediu ‘time out’ para reorganizar a estratégia e congelar os ímpetos adversários. A partir deste momento, a nossa equipa voltou aos comandos do jogo, sendo João Balseiro, da zona de triplo, a reativar a dinâmica de domínio. A pressão da União regressou e, em conjunto com a precisão, o fosso entre as duas formações foi aumentado. As vontades do Terceira em reduzir a diferença no resultado caiu, assim, por terra.
Ao intervalo, o marcador assinalava 44-32. Thomas De Thaey, João Guerreiro e Marko Loncovic destacavam-se pela quantidade de pontos, assistências e ressaltos, importantes nos vários momentos de construção das jogadas.

Pé no acelerador

O jogo retomou com lance que gerou discussão. Eric Coleman foi excluído da partida, devido ao acumular de duas faltas técnicas, separadas por pouco tempo. O nosso número dois não saiu resignado do ‘court’. Satisfeito também não ficou o Coach Norberto Alves, que procurou justificações para a decisão.
A nossa equipa não se mostrou afetada e, embalada pela velocidade ofensiva de James Ellisor, continuou a fazer funcionar o marcador. De salientar também a técnica de Thomas De Thaey e Travante Williams, que continuaram a produzir boas jogadas. Face à ineficácia adversária, a capacidade de controlo do jogo da União evidenciou-se.
À entrada para os últimos dez minutos, a nossa equipa permanecia na frente: 64-43.

Tranquilidade a encerrar

No último quarto pouco se alterou. Com minuto e meio jogado, João Balseiro converteu novo triplo, abrindo as hostilidades. A tendência para a vantagem ser aumentada manteve-se e, uma vez mais, o entrosamento do grupo e a eficácia foram motivos de destaque. Francisco Albergaria entrou na partida e também promoveu o espetáculo, com novo triplo. O controlo da nossa formação foi uma constante.
No final, o marcador assinalava: UD Oliveirense 77-51 Terceira Basket Club. Thomas De Thaey foi o MVP da partida (15 pontos / 12 ressaltos / 2 assistências). James Ellisor voltou a também estar em evidência (16 pontos / 1 ressalto / 2 assistências).
A vitória frente ao Terceira Basket Club assinala um ano de invencibilidade caseira. Os nossos adeptos, uma vez mais, provaram ser os melhores. Não há frio que arrefeça o apoio à nossa equipa!

No próximo domingo, dia 27 de janeiro, a nossa equipa desloca-se ao terreno do Lusitânia.
Caminhamos Juntos, Vencemos Juntos!

Atleta / Pts / RES / AS
Williams / 8 / 6 / 4
Coleman / 4 / 1 / 0
André Bessa / 2 / 2 / 2
Barbosa / 1 / 2 / 5
João Guerreiro / 10 / 6 / 0
Francisco Albergaria / 3 / 1 / 0
Renato Azevedo / 0 / 1 / 0
Rui França / 0 / 0 / 0
Thomas Thaey / 15 / 12 / 2
João Balseiro / 10 / 0 / 0
James Ellisor / 16 / 1 / 2
Marko Loncovic / 8 / 10 / 1

Todas as estatísticas da partida aqui.