Competição: Campeonato Distrital Sub-14 ABA – 2ªFase Grupo Distrital

Local: Pavilhão Dr. Salvador Machado

Agridoce. Último jogo da segunda fase distrital, desta feita contra a equipa do Atómicos Sport Club. Decididos a demonstrar que o que se passou no jogo em casa do adversário, com árbitros não oficiais, tinha sido uma enorme injustiça, os rapazes entraram bem em jogo, praticamente anulando as “individualidades” da equipa visitante. Com uma grande entreajuda defensiva e partilha de bola ao nível ofensivo, a nossa equipa terminou o primeiro quarto com uma vantagem de 3 pontos. O segundo quarto foi mais equilibrado, no entanto, fomos para o intervalo conservando a mesma vantagem obtida no primeiro. Após a ida ao balneário a equipa voltou a entrar em força anulando mais uma vez a equipa adversária e alargando desta feita a vantagem para 11 pontos. Vantagem esta que poderia ser maior com um pouco mais de discernimento a quando de lançar ao cesto. O quarto e último quarto acabaria por ser o nosso pior, fruto do cansaço e perda de concentração, acabamos por consentir ao adversário marcar mais pontos do que queríamos.

Apesar da tristeza de não termos conseguido um objetivo, disputar a liguilha de acesso à Final6 distrital, terminamos esta fase de cabeça erguida porque conseguimos demonstrar em campo, com árbitros oficiais, que o resultado em casa do adversário foi uma enorme injustiça. É justo que o grupo nacional do campeonato distrital tenha prioridade sobre o grupo distrital no que toca à nomeação de árbitros oficiais, só não acho justo que certas equipas do nosso grupo tenham tido árbitros oficiais em metade dos jogos enquanto nós em apenas 3 sendo que um deles já não influenciaria a classificação final.

Continuaremos a trabalhar para colmatar as nossas falhas e continuar o processo de formação destes jovens atletas que ainda tem muito para aprender e um futuro risonho pela frente. Contra tudo e contra todos! Crescemos juntos! Sonhamos juntos!

Parciais

  1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Final
UDO 17 9 17 13 56
Atómicos 14 9 9 16 48

 

 

Nome
1 Yesu Benjamin
3 Diogo Vieira
5 João Costa
6 Luis Amorim
10 Bernardo Azevedo
17 David Carreira
24 Bruno
25 João Costa
34 Rafael Vieira
35 Kevin Silva
49 Eduardo Castro

Treinador: André Gaspar

Treinador Adjunto: Bruno Ferreira

Seccionista(s): Luís Vieira