Em menos de 24 horas, as bancadas do “Palco dos Sonhos” voltaram a encher para assistir ao segundo jogo da grande final do nosso campeonato LPB Placard, após a grande vitória da nossa União no primeiro jogo.

Para rever o jogo:

 

A Oliveirense pretendia replicar o primeiro período do jogo anterior, mas o FC Porto entrou determinado em corrigir a sua entrada no jogo, com os seus atletas Sasa Borovnjak e Will Sheey a serem determinantes nos aspetos ofensivos da sua equipa. Do lado da nossa União, Arnette Hallman foi dominando os fatores estatísticos da nossa equipa, a par do base José Barbosa que também ele se demonstrava determinado em igualar a performance do dia anterior. O período foi pautado pelo equilíbrio com o FC Porto a acabar por terminar na frente do marcador pela margem mínima.

O equilíbrio foi sendo uma constante ao longo de toda a primeira parte, com a Oliveirense a conseguir corrigir a sua performance na luta das tabelas, um fator que foi determinante para a exibição da equipa visitante no jogo anterior, Arnette Hallman foi preponderante neste capítulo. Aliado aos fatores defensivos, a nossa equipa apresentou-se com uma elevada dinâmica ofensiva, com James Ellisor a aparecer em grande plano no 2º período e a ajudar a Oliveirense a catapultar para a frente do marcador, terminando a primeira parte com o resultado de 45-41.

A história do 3º período parecia inverter-se, tendo em conta o jogo anterior, com a Oliveirense a entrar a “todo o gás”, com um ritmo ofensivo impressionante que ia sufocando a equipa portista e criando dano nas zonas mais próximas do cesto, com 16 pontos convertidos na área restritiva. O trio norte americano Travante Williams, Eric Coleman e Quintrell Thomas a serem determinantes com a sua presença e imponência física no capítulo ofensivo. Esta explosão de rendimento por parte da nossa Oliveirense permitiu a entrada no derradeiro período com uma vantagem de 14 pontos (71-54).

Toda a estatística da nossa equipa aqui.

No derradeiro período, a nossa equipa não baixou minimamente o ritmo ofensivo, com José Barbosa a ser o “motor da máquina”, acompanhado pela eficácia de Arnette Hallman, James Ellisor e Eric Coleman, este último a dar também espetáculo na defesa com poderosos desarmes de lançamento. A diferença de resultado acabaria por ficar fixada em 11 pontos (94-83), com a nossa União a apresentar-se com mais uma exibição de excelência perante os melhores adeptos do mundo. Com esta vitória, estamos a um passo de alcançar o NOSSO sonho. O sonho de todos. Sermos Campeões!!

Todas as fotos do jogo aqui.