Nesta sexta-feira, a Oliveirense deslocou-se a Guimarães com a possibilidade de garantir diretamente a passagem para final dos Playoff do campeonato da  LPB Placard. Apesar da motivação ser imensa, do outro lado, defrontariamos uma equipa em que a vitória no encontro seria a única forma de manter viva a esperança de “reviravolta” da série.

Revê todo o encontro abaixo:

 

O jogo iniciou com uma entrada muito forte da nossa União, mas que viria a “acordar” a alma dos vimaranenses que rapidamente souberam encontrar o caminho para o equilíbrio que, à semelhança de jogos anteriores, caracterizou o primeiro período do encontro. Ainda assim, a Oliveirense terminou o período “por cima”, vencendo por 17-22.

O equilíbrio foi-se mantendo como uma constante ao longo de toda a primeira parte, com o base da equipa adversária, Miguel Maria Cardoso, mais uma vez, a assumir o protagonismo ofensivo da equipa com a habitual escolha estratégica a recaír sobre o uso do bloqueio direto. Já a nossa Oliveirense, ia descobrindo aos poucos mais soluções para atacar a defesa alternativa que o Vitória Sport Clube apresentou ao longo de toda a série das meias finais.

No retorno aos balneários impunha-se a necessidade de manutenção dos níveis de concentração e intensidade, necessidade que foi suprida com sucesso por parte dos nossos atletas através de mais uma grande exibição defensiva repleta de alegria e eficácia que rapidamente também contagiou as ações ofensivas, na outra metade do campo. O Vitória ia apresentando sinais de claro desgaste físico e emocional, face à supremacia que a Oliveirense ia demonstrando ao longo deste período, com a diferença pontual entre as duas equipas a atingir os 21 pontos (48-69).

O público presente foi ajudando a equipa da casa a não virar a cara à luta, mas apesar disso a nossa equipa nunca deixou de ter o controlo do jogo, terminando o jogo com resultado estabelecido em 63-83, e com James Ellisor a ser o grande protagonista do encontro, com mais uma exibição completíssima a nível defensivo e ofensivo.

Estatisticamente destacaram-se James Elissor (26pts, 3res, 4rb), Quintrell Thomas (11pts, 10res) e José Barbosa (8pts, 8as), enquanto no emblema minhoto Miguel Maria Cardoso (26pts, 3res, 4as) e Devaugntah Williams (20pts, 4res, 2rb) foram os mais inconformados.

Toda a estatística da nossa equipa aqui.

Com esta vitória importantíssima, a nossa equipa carimbou o lugar na final do campeonato, aguardando pelo desfecho da segunda meia final entre o FC Porto e o SL Benfica. Importa enaltecer, o grande ambiente que se viveu no Pavilhão Vimaranense, com ambas as claques a apoiarem de início ao fim as suas equipas e a criarem um ambiente fantástico para o desenrolar do jogo, orgulhando todos os intervenientes no jogo e praticantes da modalidade.

Um enorme obrigado aos nossos adeptos! Contamos com todos na grande final!

Todas as fotos do jogo aqui.