O campeonato da nossa equipa de seniores chegou à sua derradeira fase. O modelo competitivo desta X edição da Liga Placard é definido pela seguinte estrutura:

  1. 1ª Fase Regular
  2. 2ª Fase Regular
    1. Grupo A
    2. Grupo B
  3. Playoffs

 

1ª Fase Regular

Nesta 1ª fase do nosso campeonato, as 12 equipas participantes jogam entre si, um jogo fora e outro em casa, perfazendo um total de 22 jogos.

 

2ª Fase Regular

Depois da 1ª Fase concluída, as equipas são separadas em 2 grupos distintos:

  • Grupo A: com as 6 equipas melhores classificadas, em que jogam entre si, de modo a definirem as posições para os playoffs, já com a sua presença garantida, na última fase da época.
  • Grupo B: as 6 equipas que não se conseguiram classificar no Grupo A, lutam pelas duas vagas finais de acesso ao playoff, em que vão encontrar as equipas do Grupo A.

 

Playoffs

É nos playoffs que se encontra o campeão nacional.

São 8 as equipas integrantes e jogam segundo um emparelhamento, em que a equipa classificada em primeiro lugar defronta o oitavo; o segundo defrontar o sétimo e assim sucessivamente.

Todas as séries são à melhor de 5 jogos, o que significa que a primeira equipa a conseguir 3 vitórias ganha a série e avança para a próxima eliminatória.

A equipa melhor classificada joga os primeiros 2 jogos em casa, e só depois irá jogar fora, 1 ou 2 jogos (dependendo dos resultados anteriores). Em caso de empate ao fim dos 4 primeiros jogos, a vitória na série decide-se no pavilhão da equipa melhor classificada.

Assim, para este ano a estrutura apurada é a seguinte:

Os jogos iniciam-se já no próximo fim de semana e contamos com todos nesta fase decisiva da temporada!