A nossa Oliveirense deslocou-se ao pavilhão da Luz, num jogo onde o primeiro lugar da tabela classificativa esteve em disputa. A entrada no primeiro período foi forte e caracterizada por uma grande dinâmica ofensiva coletiva, de parte a parte, consequenciando-se num equilíbrio no marcador, com o resultado estabelecido em 18-17. Destaque do período para o suspeito do costume, James Elissor, que já somava 8 pontos, 2 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 assistência.

No segundo período, o equilíbrio foi-se mantendo, mas com a nossa União a conseguir passar para a frente, no marcador, nos últimos 5 minutos do período, ao estabelecer um parcial de 0-8. O período foi caracterizado por uma enorme atitude defensiva e luta nas tabelas, tendo a União conquistado 7 ressaltos ofensivos e 5 sitauções de contra ataque.  Travante Williams e Eric Coleman foram preponderantes, a nível ofensivo e defensivo, e a nossa União foi para tempo de descanso na frente do marcador 36-41.

O regresso ao jogo, foi o melhor período por parte da nossa equipa, dando continuidade ao seu grande momento defensivo, forçando o Benfica a Turnovers (13 até ao momento) que se iam consequenciando em contra ataques efetivos, e más escolhas de lançamento que se iam traduzindo em transições rápidas, aproveitando os desequilíbrios de posicionamento da equipa do Benfica. O Benfica foi-se mantendo no jogo através de lançamentos livres, totalizando 11 neste período. Ainda assim, a Oliveirense distanciou-se com um parcial de 0-10, e a vantagem chegou a ser superior a 20 pontos, terminando o período na frente por 18 pontos.

Apesar do encontro parecer sentenciado, no quarto período, a história viria a inverter-se, com uma exibição muito tímida face à agressividade que o Benfica colocou no encontro, não baixando os braços. A nossa União foi cometendo erros sucessivos, abdicando da sua dinâmica ofensiva habitual, facto que ia resultando em más seleções de lançamento e alguns turnovers que permitiram ao Benfica encurtar consideravelmente a vantagem, com José Silva a abrir o livro e a converter 14 pontos neste período, igual número de pontos convertidos pela Oliveirense, contra 33 da equipa da casa, permitindo que esta terminasse o encontro vencendo pela margem mínima.

Fica a imagem de uma exibição antagónica, com 30 minutos de elevada qualidade, demonstrando que existe capacidade para vencer o líder do campeonato, que contrastaram com 10 derradeiros minutos de alguma desconcentração e timidez que custaram a vitória à nossa União. É tempo de identificar os erros, corrigí-los, e valorizar o que de bom foi feito para que dia 30 de Abril, diante o nosso público, possamos emendar a exibição que ficou por concluir.

Destaques para Eric Coleman (19pts, 5res, 2as), James Ellisor (16pts, 9res, 3rb), Travante Williams (16pts, 3res, 2rb) e Quintrell Thomas (10pts, 4res, 1rb). Do lado do Benfica, sobressaíram Carlos Andrade (20pts, 7res, 3as, 3rb), José Silva (17pts, 3res, 2as), Damier Pitts (14pts, 9as) e Raven Barber (13pts, 6res).